Agora

Garrotta

Acusada invadia casas e furtava objetos de valor. No Facebook, publicava fotos para mostrar vida de luxo

- (Amanda Gomes)

Sorocaba A Polícia Civil prendeu anteontem uma garota de programa de 22 anos suspeita de liderar uma quadrilha especializ­ada em furtar casas de alto padrão em Sorocaba (99 km de SP) e cidades vizinhas. Outros dois homens foram detidos.

De acordo com a polícia de Sorocaba, durante a apuração, que durou quatro meses, os investigad­ores monitorara­m as redes sociais de Bruna Antunes Aguilar e de seus comparsas, Robson da Silva Aguiar,18, e Bruno Felipe da Silva, 19. Eles costumavam publicar, no Facebook, fotografia­s mostrando que tinham “vida de luxo”.

A polícia descobriu que o trio atuava quando as casas estavam vazias e sabia exatamente onde estavam guardados os objetos valiosos. Geralmente furtavam joias, relógios e dinheiro.

A equipe de investigaç­ão acredita que o trio recebia informaçõe­s privilegia­das sobre as casas que deveriam furtar.“Eles tocavam a campainha, viam que não tinha ninguém e arrombavam, ou até pulavam os muros. Em alguns casos, suspeitamo­s que pessoas que conheciam a família passavam informaçõe­s privilegia­das”, disse ao “G1” o delegado seccional Marcelo Carriel.

Revólveres

Ele contou que Bruna mantinha a vida de garota de programa paralela aos furtos. Ela foi presa em seu apartament­o em Sorocaba. No local os policiais encontrara­m dois revólveres calibres 32 e 38, munição, várias joias, relógios de diversas marcas, entre elas Rolex, e também bijuterias.

Já com os comparsas, tam- bém na mesma cidade, foram apreendido­s um carro, uma moto e R$ 80 mil.

A polícia disse que conseguiu esclarecer sete casos de furtos na região. O delegado explicou para o site que vai analisar as imagens do circuito interno de outras casas furtadas para saber se o trio também agiu nos locais.

Segundo a polícia, Bruna já tinha passagem por furto e também responderá por associação criminosa e porte ilegal de armas. A polícia não divulgou o que os detidos alegaram em depoimento. Também não souberam informar se o trio apresentou advogados.

 ?? Reprodução ?? Bruna Antunes Aguilar, 22 anos, apontada pela polícia como garota de programa e ladra de casas
Reprodução Bruna Antunes Aguilar, 22 anos, apontada pela polícia como garota de programa e ladra de casas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil