Agora

Prefeitura de Osasco terá que substituir 5.000

Administra­ção do município não poderá ter trabalhado­res temporário­s e terá que fazer concurso

- (Vanessa Sarzedas)

A Prefeitura de Osasco (Grande SP) terá que substituir trabalhado­res temporário­s por servidores aprovados em concurso público

A Prefeitura de Osasco (Grande SP) terá de substituir cerca de 5.000 trabalhado­res temporário­s. A administra­ção assinou um TAC (Termo de Ajustament­o de Conduta) com o Ministério Público de São Paulo se compromete­ndo a contratar funcionári­os por meio de concurso público.

Os temporário­s contratado­s atualmente estão sob o regime da CLT (Consolidaç­ão das Leis do Trabalho). Como os contratos estão previstos para terminar ao longo deste ano, com o TAC, eles não poderão ser renovados.

Segundo a prefeitura, isso não significa que os profis- sionais serão demitidos. “Esses funcionári­os, em vez de participar de processo seletivo, terão que participar de concurso público para ser efetivados em seus cargos, se aprovados”, diz a administra­ção, em nota. O TAC ainda precisa ser homologado.

O Sintrasp (sindicato dos servidores de Osasco) comemorou a notícia e reforçou que a contrataçã­o por concurso público é melhor para trabalhado­res e cidadãos.

Até o mês passado, a administra­ção municipal estava com inscrições abertas em concurso com 1.271 vagas. As chances eram para diversas áreas, em cargos como agente de trânsito, guardacivi­l, professor e médico, com salários de R$ 1.082,10 a R$ 6.051,89. As provas estão previstas para os dias 23 e 30 deste mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil