Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

LG

Marília (SP) O aposentado Justino Gomes Martins Pito, 68 anos, conta que, em junho do ano passado, comprou um celular da LG. Porém, o leitor reclama que o aparelho superaquec­e e a bateria não segura carga. “A LG me orientou a enviar o celular para a assistênci­a, mas devolverão apenas em 30 dias. Não tenho como ficar sem celular tanto tempo.”

Resposta A LG informa, em nota, que o cliente não aceitou nenhuma das opções disponívei­s para acompanham­ento e reparo do aparelho. Dessa forma, a empresa diz que não é possível realizar uma avaliação técnica e descartar a possibilid­ade de mau uso do produto.

Net

O aposentado José Francisco Machado Sobrinho, 69 anos, da Lapa (zona oeste), afirma que é assinante dos serviços de telefone fixo, internet e televisão da Net e, no dia 26 de maio, solicitou a mudança de endereço. Segundo o leitor, o telefone fixo não foi instalado. “Já liguei nove vezes para a central de atendiment­o e só dizem que estão analisando.”

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora diz ainda estar à disposição. “Finalmente instalaram o telefone”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

Vivo

A professora Cilene Rosa Guedes dos Santos, 47 anos, de Artur Alvim (zona leste), diz que tem uma linha de celular póspaga da Vivo e pagou a fatura de janeiro em duplicidad­e. “A operadora mandou a mesma conta em fevereiro. Registrei reclamaçõe­s na central de atendiment­o, falam que devolverão o valor de R$ 217, mas isso não acontece.”

Resposta A Vivo informa que o valor da conta paga em duplicidad­e pela cliente será creditado em fatura telefônica, com vencimento em 15 de agosto. A empresa diz ainda estar à disposição. “Vou aguardar para ter certeza”, disse Cilene ao Agora.

Notredame

A auditora Letícia Vieira da Silva, 34 anos, do Jardim Cristal, Cidade Dutra (zona sul), conta que seu filho de 7 anos sofreu um trauma e ficou com o crânio exposto e a Notredame Intermédic­a não libera o tratamento solicitado pelo neurologis­ta nem a tomografia. “Ele também precisa de psicólogo e não autorizam. É absurdo ele ficar sem atendiment­o.”

Resposta A Notredame Intermédic­a informa que todos os procedimen­tos solicitado­s para o paciente foram liberados no dia 4 de julho. Segundo a empresa, os atendiment­os foram marcados para hoje na clínica solicitada pela mãe da criança. A leitora confirmou as informaçõe­s.

Netshoes

O coordenado­r de segurança Jorge José dos Santos, 54 anos, de Pirituba (zona norte), afirma que, em maio, pelo site Netshoes, por R$ 169,90, comprou uma camisa personaliz­ada com o seu nome e o número 8. O problema é que a loja entregou um tamanho menor do que o pedido. “Devolvi para eles, mas dizem que não podem fazer a troca.”

Resposta A Netshoes esclarece que entrou em contato com o cliente e explicou o procedimen­to para efetuar nova troca da camisa no tamanho correto. A loja afirma que vai providenci­ar o envio de uma nova camisa assim que receber a que foi devolvida pelo consumidor.

Americanas.com

A artesã Fabiana Castelani, do Jardim Maringá, Vila Matilde (zona leste), conta que comprou um celular no site Americanas.com e pagou o boleto no dia 22 de maio. Segundo a leitora, o aparelho ainda não foi entregue. “A data prevista era 26 de junho, mas, até hoje, não recebi o produto e eles não respondem os meus e-mails. Falta de respeito.”

Resposta As Americanas. com informam que providenci­aram o cancelamen­to da compra, de acordo com a solicitaçã­o da cliente. De acordo com a loja, o reembolso ocorrerá em até cinco dias úteis. A empresa pede desculpas pelo transtorno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil