Agora

Temer afirma que não existe crise econômica e vê lealdade em Maia

- (FSP)

O presidente Michel Temer afirmou durante o encontro do G20 que não existe uma crise econômica no Brasil.

“Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegóci­o. Lá não existe crise econômica”, disse.

Questionad­o sobre se a cri- se política não atrapalhar­ia, ele negou com um gesto movendo o dedo indicador.

Ele participou de reunião dos Brics (Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul) sobre mudança no clima, eixo da cúpula que reúne líderes das principais economias.

A passagem do presidente por Hamburgo coincide com as negociaçõe­s em Brasília para barrar a denúncia de corrupção passiva contra ele na Câmara dos Deputados.

Mais cedo, Temer disse confiar em Rodrigo Maia (DEM-RJ), enquanto se especula sobre uma movimentaç­ão do presidente da Casa.

“Acredito plenamente. Ele só me dá provas de lealdade o tempo todo”, disse, na recepção do hotel Le Méridien, onde está hospedado. Gafe Em um vídeo divulgado ontem nas redes sociais, o presidente afirmou que seu governo está fazendo “voltar o desemprego” no país.

Na mensagem gravada após uma das reuniões do G20, ele diz que teve a chance de relatar aos outros líderes o que sua administra­ção vem fazendo no Brasil.

“Gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, afirmou Temer.

 ?? Wolfgang Rattay/Reuters ?? O presidente Michel Temer, que participou ontem do G20, que reúne líderes das principais economias
Wolfgang Rattay/Reuters O presidente Michel Temer, que participou ontem do G20, que reúne líderes das principais economias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil