Agora

Boatos aborrecem Beale

- (AF)

O auxiliar técnico inglês Michael Beale, que trabalhou no São Paulo ao lado de Rogério Ceni, deixou o clube três dias antes do treinador.

Em entrevista ao Agora, ele comentou que está chateado porque há muitas versões sobre a sua saída. Algumas pessoas disseram que a família dele não estava feliz no Brasil e que ele havia parado de ter aulas de português.

“Fiquei desapontad­o, não foi justo. Não é verdade que minha família não estava feliz”, explicou. A mulher e os filhos tiveram de voltar à Europa após excederem os três meses do período do visto.

“A questão da linguagem, de não falar português com os jogadores, também não é verdade. Eu nunca tive aulas de português no Brasil. Nunca parei porque nunca comecei. Aprendi conversand­o com as pessoas no dia a dia. Se você viu os treinos e os jogos, sabe que eu me comunicava em português. Quando saí, mandei mensagem para cada um deles [atletas] desejando sucesso pessoal e como grupo.”

De volta à Europa, Beale acreditava que Ceni fosse comandar o Tricolor pelo menos até o fim do ano. “Isso foi o que me falaram quando eu pedi a demissão, antes do jogo contra o Flamengo.”

O ex-auxiliar de Ceni comentou que as saídas de jogadores prejudicar­am o projeto, mas torce para que o São Paulo recupere a ofensivida­de do começo do ano.

“O nível dos adversário­s aumentou. Isso, aliado a vendas e lesões, fizeram com que o ritmo do time caísse. Confio muito em Denilson, Marcinho e Lucas Fernandes para carregar o ataque com o novo treinador. São jovens e com muita fome de sucesso.”

Para finalizar, Beale não descartou trabalhar novamente em um clube brasileiro. “Eu conversei com algumas pessoas e é possível que eu retorne. O tempo no Brasil foi maravilhos­o para mim e a minha família. As pessoas foram ótimas, adoramos o estilo de vida. É um país especial e com muitas coisas bolas”, finalizou o inglês.

 ??  ?? Renato, volante do Peixe, crê que Dorival será um espinho a mais no San-São; antes de assinar com o Tricolor, o técnico ficou quase dois anos na Vila Belmiro
Renato, volante do Peixe, crê que Dorival será um espinho a mais no San-São; antes de assinar com o Tricolor, o técnico ficou quase dois anos na Vila Belmiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil