Agora

CCassall de passtttorr­rass lidera igreja evangélica no centro

Fiéis vão ao antigo cinema Comodoro, na avenida São João, para o animado culto da Cidade de Refúgio

- (Tatiana Cavalcanti)

Em nome do Pai, do Filho, da Filha e de todos os que tiverem fé contra a intolerânc­ia. Uma igreja em Campos Elíseos (região central) abre os braços a homossexua­is, maior parcela de seu público, para mostrar que religião não deve ter preconceit­o.

O que difere nesta igreja evangélica é que ela é liderada pelas pastoras Lanna Holder, 42 anos, e Rosania Rocha, 44 anos, casadas desde 2013. Quem chega pela primeira vez à sede da igreja Cidade de Refúgio, na avenida São João, 1.600, logo se depara com pessoas jovens, simpáticas e acolhedora­s. Mas a opção sexual é o que menos importa ali. “O fato de sermos casadas, claro, atrai o público gay. Mas estamos abertos a quem quiser ouvir a palavra de Deus”, diz Lanna.

O local, que já abrigou o famoso cinema Comodoro Cinerama, tem capacidade para mil fiéis. Na quarta-feira passada, a pregação atraiu cerca de 500 deles.

O culto é animado. As pastoras fazem parceria — Rosania canta e Lanna prega.

No início do culto, alguns ficam de joelhos. A pastora Lanna dá boas-vindas. A banda, liderada por Rosania, toca música gospel —a letra pode ser acompanhad­a em um telão no palco.

Os fiéis ajudam no coro. “Isso não é um show, é apenas uma forma de, juntos, chamarmos a atenção de Deus”, diz Rosania. Os cultos podem ser acompanhad­os, também, pela internet.

Em dado momento, Lanna fala da importânci­a do dízimo. Cinco ajudantes se postam à frente do palco com uma sacola e uma fila se forma para ajudar. A igreja, com dez filiais no país, comemora seis anos neste mês.

Coragem

Para a professora de antropolog­ia Isabela Oliveira, da Fespsp, as pastoras foram muito corajosas ao inaugurare­m uma igreja evangélica progressis­ta. “Elas mantiveram os preceitos da fé e mantiveram essas regras. Mostram que mantêm a seriedade da questão religiosa”, afirma.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? As pastoras Rosania Rocha (à esq.), 44 anos, e Lanna Holder, 42 anos, casadas desde 2013, são as líderes da igreja evangélica Cidade de Refúgio, na região central da capital, que completa seis anos neste mês
Rubens Cavallari/Folhapress As pastoras Rosania Rocha (à esq.), 44 anos, e Lanna Holder, 42 anos, casadas desde 2013, são as líderes da igreja evangélica Cidade de Refúgio, na região central da capital, que completa seis anos neste mês
 ?? Bruno Poletti - 24.set.15/Folhapress ??
Bruno Poletti - 24.set.15/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil