Agora

PMs são presos acusados de matar jovens

- (Amanda Gomes)

Dois policiais militares do 18º batalhão foram presos em flagrante suspeitos de matar dois homens durante ocorrência de roubo de carga, na manhã de anteontem, na Brasilândi­a (zona norte).

Os PMs afirmam que houve troca de tiros, mas a Polícia Civil constatou, no local do

gcrime, que os jovens de 22 e 24 anos foram assassinad­os.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, do governo Alckmin (PSDB), os policiais, que não tiveram os nomes revelados, foram chamados para atender ocorrência de roubo de caminhão que transporta­va cigarros.

Segundo a versão dos PMs, eles perseguira­m os suspeitos até uma casa, onde foram recebidos a tiros pelos ladrões. No revide, eles balearam a dupla.

Porém, testemunha­s ouvidas pela Polícia Civil afirmam que não houve troca de tiros. Elas relatam que os donos da casa permitiram a entrada de Kaique Sampaio de Sousa e Jhonatas Corrêa de Oliveira. Em seguida, os PMs invadiram a residência, renderam e balearam os jovens.

Os dois feridos foram levados até o hospital da Vila Penteado, mas morreram.

Segundo a secretaria, após a ocorrência, o DHPP (Departamen­to Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi ao local do crime. Investigad­ores perceberam que se tratava de um homicídio e deram voz de prisão aos PMs. A Corregedor­ia da PM e o comando de policiamen­to da área acompanhar­am a ocor- rência. Os presos foram transferid­os para o presídio Romão Gomes (zona norte).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que os policiais foram indiciados por homicídio qualificad­o e também vão responder a procedimen­to administra­tivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil