Agora

Secretário diz que chamados aumentaram 119% em 2017

Para Filipe Sabará, o cresciment­o é resultado da propaganda da prefeitura para divulgar telefone de atendiment­o a moradores de rua. Segundo ele, 75% dos pedidos são atendidos

- (WC)

O secretário municipal da Assistênci­a Social da gestão Doria (PSDB), Filipe Sabará, disse que houve aumento de 119% no número de chamadas ao 156 para o atendi- mento a moradores de rua em 2017, na comparação com 2016, e que isso é resultado da propaganda da prefeitura para divulgar o telefone. “O que não pode acontecer é não divulgar. A partir do momento em que a demanda vai crescendo, vamos aumentando [o atendiment­o]”, disse.

Sabará não reconheceu falhas no serviço e disse que em torno de 75% dos chamados têm sido atendidos. “Tem muita gente que conheço que conseguiu fazer.”

A Secretaria Municipal de Assistênci­a e Desenvolvi­mento Social diz que apura o que houve nas cinco ocorrência­s “de modo que elas possam contribuir para melhorias nos serviços”.

Segundo a secretaria, em 3 de julho, foram recebidas 637 solicitaçõ­es pelo telefone 156, sendo 230 atendidas. “A média de abordagens solicitada­s diariament­e tem aumentado. Em 2015 foram 37; em 2016, foram 68; e em 2017, 149”, diz.

Sobre a família na avenida Professor Noé de Azevedo, na Vila Mariana (zona sul), a pasta diz que, por volta das 22h30, a equipe não observou pessoas no local e seguiu para outros atendiment­os. Retornou por volta da 1h30 de segunda-feira e relatou ter visto apenas um carrinho com objetos, sem pessoas por perto ou qualquer barraca. Na quinta-feira, voltou ao local e constatou que são pessoas que recusam atendiment­o desde 2012.

Quanto aos demais casos, a secretaria diz que todos foram atendidos na manhã de segunda-feira, em razão do volume de solicitaçõ­es.

 ??  ?? Entrada do clube Alôca, na Bela Vista (região central) lacrada pela prefeitura no sábado passado
Entrada do clube Alôca, na Bela Vista (região central) lacrada pela prefeitura no sábado passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil