Agora

Zeca ainda vai se decepciona­r muito

- (Soraia Gama) (SG)

A briga entre Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde), em “A Força do Querer” (Globo) vai atrair novas emoções para a vida da moça —que seguiu para a casa da mãe, em Niterói. O que a sereia não imaginava é que seria recebida por Zeca (Marco Pigossi), o pai biológico de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Muito menos que o moço fosse demonstrar tanto apego à criança —que ele não sabe que é seu filho. Zeca chega a dar mamadeira para o pequeno e se lembra das previsões que o índio lhe fez quando criança. A cena deve ser exibida ainda hoje.

Quem não fica feliz com a aproximaçã­o é Edinalva (Zezé Polessa), que exige, em vão, que a filha volte para o marido. Ao observar a proximidad­e de Zeca e Ruyzinho, a moça ficará balançada. “Ela se emociona, lógico! Quando se tornou mãe, a personagem teve contato direto com essa força da natureza que é a maternidad­e. E, quando ela vê o pai com o filho nos braços, algo muda ali, algo se move dentro dela. Ma- chuca muito a mãe ver pai e filho naquela situação!”, diz Isis Valverde, que defende as cabeçadas da personagem.

“Ela não entende como funciona uma relação a dois. Para a Rita só existe o querer dela. Ela ainda não enxerga o outro como parte do mundo dela, não percebe que uma relação é estabeleci­da por ajustes de ambas as partes. Afinal, os quereres são diferentes”, diz a atriz.

Como há muita água para rolar na trama, Isis não escolhe um lado do triângulo amoroso. “Só torço para que a Gloria Perez [autora] continue sendo genuína e surpreende­nte.”

Ao que tudo indica, a aproximaçã­o de Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em “A Força do Querer” (Globo) está acontecend­o somente por causa de Ruyzinho (Lorenzo Souza).

Para Pigossi, Zeca ainda vai se decepciona­r muito. “Já houve muita confusão, muita fuga, mas até aí talvez tudo fosse passível de perdão”, diz o ator, que não imagina o que vai acontecer quando seu personagem descobrir a verdade sobre o garoto. “Nesse caso, acho muito difícil o Zeca perdoá-la. Principalm­ente por ter sido privado do convívio com o filho, sendo que seu maior sonho é ser pai. Mas é claro que o Zeca tem um coração bom e talvez o amor do filho possa amolecê-lo. Estou ansioso por esse momento”, diz ele, acreditand­o na transforma­ção do personagem.

 ?? Divulgação ?? Edinalva (Zezé Polessa) briga com Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi)
Divulgação Edinalva (Zezé Polessa) briga com Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil