Agora

Boleto do IPTU jjuullhhoo não será enviado pelo correio

Contribuin­te deve imprimir segunda via do imposto pela internet ou ir a uma prefeitura regional

- (HB)

Os contribuin­tes que pagam o IPTU (Imposto Predial Territoria­l Urbano) parcelado não vão receber o boleto de julho pelo correio. A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão João Doria (PSDB), afirmou ontem que teve problemas na impressão dos boletos e, assim, o contribuin­te terá de imprimir a segunda via pela internet ou retirá-la em uma prefeitura regional.

Por essa razão, a prefeitura também decidiu prorrogar até o dia 31 o prazo para pagamento da parcela de julho, sem a cobrança de multa.

Para obter a segunda via, o contribuin­te tem de entrar no site www.prefeitura.sp.gov/iptu e informar o número do cadastro do imó- vel (SQL), que está na notificaçã­o enviada no início do ano e nas parcelas anteriores do imposto. Quem não tem acesso à internet deve procurar a prefeitura regional de sua região e informar o número SQL para conseguir o boleto do IPTU de julho.

Pagamento nos bancos

Outra opção para o contribuin­te é fazer o pagamento sem a segunda via, diretament­e no banco, no autoatendi­mento, nos caixas ou pela internet. Isso vale nas instituiçõ­es conveniada­s com a prefeitura: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco, Caixa Econômica, Santander e Safra. Neste caso, também é necessário informar o SQL do contribuin­te.

Quem paga o imposto por débito automático não precisa se preocupar. O valor será descontand­o normalment­e neste mês, ainda de acordo com a prefeitura.

 ?? Divulgação/PM ??
Divulgação/PM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil