Agora

Timão sem freio

Líder disparado do Nacional, Corinthian­s espera bater o Verdão na casa do rival para seguir a passos largos

- (Luciano Trindade)

Se depender da confiança dos jogadores do Corinthian­s, não vai ser o Palmeiras que quebrará a invencibil­idade alvinegra no Dérbi de amanhã, no Allianz Parque. Determinad­os, os corintiano­s prometem ir para cima do rival, mesmo jogando no campo inimigo. Um empate é visto com bons olhos, mas a vitória é o objetivo.

“Nós conseguimo­s bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância de 13 pontos para o Palmeiras. Não é ruim, mas temos condições de chegar lá e fazer um jogo concentrad­o para poder trazer os três pontos para casa”, afirmou o meia Jadson.

Foi depois do último encontro com o Verdão, aliás, que Timão começou a moldar essa confiança e a excelente campanha que vem fazendo ao longo desta temporada.

Em 22 de fevereiro, as duas equipes se enfrentara­m no Fielzão e o alvinegro superou o fato de jogar com um a menos desde o finalzinho do primeiro tempo e venceu o duelo com um gol de Jô, aos 42min da etapa final.

“Da forma que a equipe estava sendo criticada no começo do ano, era fundamenta­l vencer aquele primeiro clássico, para ganhar confiança da torcida, do gru- po”, disse Jadson, que não pôde atuar na ocasião, pois estava se recondicio­nando.

“Acabei não j ogando aquela partida, mas fui ao estádio, jogaram com muita raça e vontade”, relembrou. “Conseguimo­s uma grande vitória. Ali, a equipe ganhou confiança”, acrescento­u.

Por ter ficado fora daquele jogo, a vontade do camisa 10 para o duelo de amanhã é ainda maior. “Todo jogador gosta de jogos grandes. Quando tem uma partida dessa dimensão, tem de estar preparado sempre. Vai ser um jogo difícil, como meus companheir­os sabem, mas tenho confiança que podemos sair com o resultado positivo e aumentar a distância para as outras equipes”, disse o maestro alvinegro.

Imbatíveis?

Líder disparado do Nacional, com nove pontos a mais que o segundo colocado, o Flamengo (32 contra 23), o Corinthian­s colocará à prova amanhã, mais uma vez, sua invencibil­idade. Já são 26 jogos sem derrotas, a quarta maior série da história do clube, empatada com a marca obtida por Tite em 2015.

“Como estamos numa invencibil­idade, eles [palmeirens­es] virão querendo quebrar isso aí”, alerta Jadson.

Por outro lado, o Timão também desafiará a invencibil­idade do rival jogando no Allianz Parque, onde o time alviverde não perde há 28 partidas. Esse clássico vai pegar fogo!

 ?? Daniel Augusto Jr. - 6.jul.17/ Ag. Corinthian­s ?? O meia Jadson está confiante para defender o Timão contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; maestro promete que o Corinthian­s vai ser bastante agressivo
Daniel Augusto Jr. - 6.jul.17/ Ag. Corinthian­s O meia Jadson está confiante para defender o Timão contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; maestro promete que o Corinthian­s vai ser bastante agressivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil