Agora

Guerra vai à luta

Palmeirens­e vê filho melhorar e já treina na Academia; ele deve ser novidade no time titular do técnico Cuca

- (Alexandre de Aquino)

O técnico Cuca ganhou uma grande notícia para o clássico contra o Corinthian­s, amanhã, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Alejandro Guerra, 32 anos, participou da atividade normalment­e ontem, na Academia, e vai estar à disposição do treinador para o Dérbi.

Na última quarta-feira, o camisa 18 alviverde voltou às pressas do Equador com a notícia de que o filho Assael, de 3 anos, havia se afogado.

Desde então ele estava liberado pela comissão técnica para acompanhar o garoto. Após o susto e com a recuperaçã­o de seu filho (leia mais abaixo), o jogador alviverde participou do treinament­o.

A volta do meia vai resolver um problema que Cuca não conseguiu ajustar nas duas partidas que Guerra ficou de fora e que culminaram em dois tropeços alviverdes contra Barcelona-EQU e Cruzeiro.

Sem ele, Zé Roberto ga- nhou a vaga de titular, mas não conseguiu dar a mesma qualidade para o setor.

Muitas vezes o camisa 11 invertia com Dudu, que caía pelo meio. As caracterís­ticas de Zé e do camisa 7, no entanto, são bem diferentes das do atleta venezuelan­o.

“Realmente, o Guerra faz muita falta pela caracterís­tica dele. Hoje ele é um jogador que chega bem à frente e tem qualidade no passe”, afirmou o atacante Willian.

Más lembranças

No Paulistão, em fevereiro deste ano, quando Guerra ainda estava em processo de adaptação ao Brasil, o Verdão encarou o Corinthian­s e o jogador participou de forma negativa no lance decisivo, que resultou na derrota por 1 a 0 do Palmeiras.

O meia perdeu a bola para Maycon ao tentar dominá-la quando o time todo estava no ataque e viu a jogada acabar em gol de Jô.

Agora já estabeleci­do no país, ele pode usar o fator casa para dar a volta por cima e apagar a imagem ruim contra o principal rival do Verdão.

 ?? Cesar Greco - 20.fev.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Alejandro Guerra, de 32 anos, participa de treino na Academia; camisa 18 alviverde volta após ver seu filho se recuperar de um afogamento, ocorrido na quarta-feira, e reforça o meio-campo palmeirens­e
Cesar Greco - 20.fev.17/Ag. Palmeiras/Divulgação Alejandro Guerra, de 32 anos, participa de treino na Academia; camisa 18 alviverde volta após ver seu filho se recuperar de um afogamento, ocorrido na quarta-feira, e reforça o meio-campo palmeirens­e
 ?? Reprodução ?? Assael, de três anos, é filmado no hospital com a camisa do Verdão que ganhou do pai, o meia Guerra
Reprodução Assael, de três anos, é filmado no hospital com a camisa do Verdão que ganhou do pai, o meia Guerra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil