Agora

Nilmar tenta com a camisa do Peixe

Sem atuar em jogos oficiais desde maio de 2016, o atacante diz que sua missão é resgatar bom futebol

- (Agências)

O atacante completa 33 anos na próxima sexta-feira, mas já ganhou o seu presente de aniversári­o ao ser apresentad­o ontem oficialmen­te como jogador do Santos.

Por não jogar desde maio de 2016, a assinatura do vínculo só aconteceu após Nilmar passar por uma bateria de exames. Aprovado, o atleta afirmou que está em “perfeitas condições” físicas.

“Quando eu fiquei sem jogar, eu sabia que encararia isso aqui ou em qualquer outro lugar. Um jogador com meu histórico ficar sem jogar gera uma desconfian­ça, que é normal no futebol. Eu tenho responsabi­lidade de voltar ao alto nível”, afirmou o novo dono da camisa 18.

O jogador estava no AlNasr, dos Emirados Árabes. Ele explicou que, por questões contratuai­s, passou esse período apenas treinando e atuando em amistosos.

“Eu tinha feito contrato de dois anos, queria cumpri-lo. Depois de uma temporada, alguns clubes me procuraram, mas não compensava pela parte financeira e de vida. Acabou fechando a janela, contratara­m outros e eu não fui inscrito. Por isso, eu participei apenas de treinament­os e amistosos”, contou o jogador, que assinou com o Peixe até o final de 2018.

No planejamen­to inicial, Nilmar cuidará apenas da recuperaçã­o muscular por pelo menos um mês até poder treinar em campo. Nessa segunda etapa, o jogador precisará de ao menos mais um mês para ficar à disposição do técnico Levir Culpi.

“Nunca gostei de falar de prazo. Deixo para o pessoal que está cuidando de mim. Luiz Rosan [fisioterap­euta] me conhece bem. Trabalhei com ele na seleção brasileira. O meu problema é físico, não clínico. Muitos falaram de lesão. Sempre encarei isso na minha carreira por ter os dois joelhos operados. Mas não tive mais problemas graves depois desses anos.”

Namoro antigo

Aliviado com o acerto, Nilmar, que antes de ir para o Oriente Médio defendeu o Internacio­nal entre 2014 e 2015, lembrou que quase jogou no Santos quando deixou o Corinthian­s, em 2007.

“Não vim por detalhes. Agora, quando soube da no- va oportunida­de, não pensei duas vezes. Não foi a parte financeira que pesou. Gostaria de entrar em campo com meu filho, ele só me viu seis meses no Inter. Venho muito contente e quero ajudar o quanto antes. Minha família está muito motivada com a minha volta.”

 ?? Ivan Sartori/SantosFC/Divulgação ?? O atacante Nilmar aponta para o distintivo do Santos em sua camisa durante a apresentaç­ão oficial; jogador deve demorar dois meses para fazer sua estreia
Ivan Sartori/SantosFC/Divulgação O atacante Nilmar aponta para o distintivo do Santos em sua camisa durante a apresentaç­ão oficial; jogador deve demorar dois meses para fazer sua estreia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil