Agora

Doria suspende ou reduz tapa-buraco nos bairros

Vila Prudente teve suspensão total e outras 9 regionais sofreram cortes em seus contratos

- (William Cardoso e Aline Mazzo)

A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de João Doria (PSDB), determinou a suspensão do serviço de tapaburaco­s na Vila Prudente (zona leste) e reduziu esse tipo de reparo ou o somente o valor do contrato em outras nove regionais da capital.

Em reportagem publicada ontem, o Agora mostrou que o número de pedidos de serviço de tapa-buraco por parte da população explodiu no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. Segundo dados da prefeitura, foram feitas 75.769 solicitaçõ­es entre 1º de janeiro e 19 de junho, ante 54.658 em igual período do ano passado (aumento de 38,6%).

A determinaç­ão para a suspensão ou redução dos serviços de tapa-buraco tem sido publicada pelas prefeitura­s regionais no “Diário Oficial” desde março deste ano.

Na Vi l a Prudente, por exemplo, a suspensão do serviço de tapa-buraco vale por 120 dias desde o dia 25 de maio. O motivo apontado pela regional foi a “indisponib­ilidade orçamentár­ia”.

Quem vive no bairro não se conforma com a situação. “Tem muito buraco. Não faz duas semanas, eu tive que trocar o miolo da suspensão e a bieleta e fazer alinhament­o e balanceame­nto no meu carro, que é novo, tem só três anos. Gastei R$ 800”, afirma o funcionári­o público Marcus Quitshal, 43 anos.

Redução

Em outras prefeitura­s regionais houve a redução do serviço. São os casos de Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, Pirituba (zona norte), Guaianases, São Miguel Paulista, Itaquera, São Mateus (zona leste) e Butantã (zona oeste) (veja quadro).

Segundo a publicação em Diário Oficial, há também o caso da Sé, que teve a diminuição de 10% no valor de contrato, sem estar prevista a redução no serviço.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Carro passa perto de buraco na avenida Ibitirama, na Vila Prudente (zona leste de SP), que teve serviço de tapa-buraco suspenso por 120 dias desde 25 de maio; prefeitura regional alegou falta de grana
Robson Ventura/Folhapress Carro passa perto de buraco na avenida Ibitirama, na Vila Prudente (zona leste de SP), que teve serviço de tapa-buraco suspenso por 120 dias desde 25 de maio; prefeitura regional alegou falta de grana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil