Agora

Ex-namorado mata garota na frente da mãe e das filhas

Casal estava separado por brigas causadas por ciúme. Namorado confessou o crime e ainda foi liberado

- (Tatiana Cavalcanti)

Bertioga Uma adolescent­e de 16 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado na frente da mãe dela e das duas filhas do casal, na noite do último domingo, em Bertioga (103 km de São Paulo).

Segundo informaçõe­s da Polícia Civil, Wellington dos Santos Ferreira, 21 anos, confessou o crime, anteontem, quando se apresentou no dia seguinte, após o flagrante, na Delegacia Sede de Bertioga ao lado de seu advogado. Ele foi liberado e responderá em liberdade.

O réu confesso afirmou em depoimento à polícia que ele e a namorada, Fernanda Marília da Silva, com quem tinha um relacionam­ento há três anos, brigaram por ciúme. A adolescent­e pegou as duas filhas do casal e foi para a casa de sua mãe.

Ferreira disse que na noite do crime, dias depois da separação do casal, ele se dirigiu para a residência da sogra para tentar conversar com Fernanda, alegando que queria ver as duas filhas.

Quando chegou, por volta das 21h, pegou a filha mais velha, com pouco mais de um ano, para dar uma volta fora da casa. Quando ele voltou, tomou a outra filha, de três meses, e também saiu com a bebê. Ao voltar, deixou a filha no colo da sogra e pediu para que a outra filha fosse retirada do sofá, onde estava Fernanda. Em seguida, sacou uma arma e disparou três tiros contra a adolescent­e.

Em seguida, Ferreira fugiu da casa. Não há informaçõe­s sobre uma possível discussão ter antecedido o homicídio.

Socorro

A mãe da jovem, que não teve o nome divulgado, chamou o Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência), ainda segundo a polícia, que a levou até o pronto-socorro de Bertioga. Porém, a jovem já chegou sem vida à unidade de saúde, de acordo com a polícia. Familiares de Fernanda contaram à polícia que ela e o namorado se separaram após várias brigas.

O corpo de Fernanda foi encaminhad­o ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e liberado anteontem.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga como feminicídi­o (crime baseado em gênero), onde será investigad­o pela polícia.

 ?? Reprodução ?? A adolescent­e Fernanda Marília da Silva, 16 anos, foi morta pelo ex-namorado em Bertioga, litoral
Reprodução A adolescent­e Fernanda Marília da Silva, 16 anos, foi morta pelo ex-namorado em Bertioga, litoral
 ?? Divulgação/SSP ??
Divulgação/SSP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil