Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Cielo

A empresária Rosana Cristina Reche, 58 anos, da Vila Clementino (zona sul), tem uma maquininha de cartão da Cielo e acompanha os valores que tem a receber. No entanto, ela reclama que quando vai resgatar o valor fica uma diferença que ela deveria receber. “Quero que alguém da Cielo venha na minha casa explicar o motivo da diferença.”

Resposta A Cielo informa que enviou um representa­nte comercial ao estabeleci­mento da cliente para esclarecer a situação. Após a visita, a consumidor­a está ciente de que a diferença nos valores se refere aos descontos das taxas administra­tivas sobre o valor das vendas realizadas.

Vivo

O operador de empilhadei­ra Daniel Sales Costa, 33 anos, de Osasco (Grande SP), afirma que, no início de abril, solicitou os serviços de telefone e de internet de 4 Gigabytes da Vivo, mas a empresa instalou apenas o telefone. “O pior é que estão cobrando por duas linhas telefônica­s, sendo que tenho acesso a apenas uma”, queixa-se o leitor ao Agora.

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a linha e as contas que foram geradas encontram-se canceladas e que não há nenhuma pendência em nome de Daniel Sales Costa referente a linha em questão. A empresa diz ainda estar à disposição.

Claro

O analista de sistema Jonatas Ferreira Benicio, 23 anos, de Diadema (Grande SP), diz que, em maio, contratou um plano Controle da Claro, por R$ 39,90 por mês. No entanto, o leitor afirma que a operadora lhe enviou uma cobrança a mais. “Segundo a Claro, terei que pagar a terceira mensalidad­e sendo que sou cliente há dois meses”, queixa-se.

Resposta A Claro informa que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecim­entos. A operadora diz ainda estar à disposição. “Disseram que a primeira conta foi uma cobrança proporcion­al, o que eu discordo”, afirmou o leitor ao Agora.

Biofast

A dona de casa Ana Luzia de Aveiro da Silva, 60 anos, de Osasco (Grande SP), conta que, no dia 17 de maio, fez uma pequena cirurgia e foi retirado tecido do seu nariz para biópsia. A análise está sendo feita pelo laboratóri­o Biofast e, até o momento, a leitora aguarda o laudo do exame. “Preciso muito desse resultado para tomar decisões importante­s.”

Resposta A Biofast informa que o exame está liberado. A empresa pede desculpas e esclarece que o laudo foi encaminhad­o para a paciente pelo e-mail cadastrado em seu sistema. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou e disse que recebeu o resultado.

Oi

O empresário Rubem de Jesus dos Santos, 37 anos, da Vila Nova Galvão (zona norte), conta que, no dia 22 de junho, fez o parcelamen­to da sua dívida com a Oi e pagou a primeira parcela. No entanto, afirma, a linha não foi liberada. “Eles tinham que desbloquea­r no dia que paguei. Eu quero que me devolvam o valor dos dias que eu estou sem telefone.”

Resposta Em nota, a Oi informa que sua ouvidoria entrou em contato com o consumidor Rubem de Jesus dos Santos, no dia 3 deste mês. De acordo com a empresa, o caso foi devidament­e tratado e finalizado. A empresa afirma ainda que permanece à disposição.

Praça

A aposentada Rosa Maria Feres Tamanini, 68 anos, do Jardim Santa Monica (zona norte), afirma que há uma praça perto de sua casa, na rua Jacob Bunél, que está com mato alto. “Eu liguei para a prefeitura e disseram que só tem uma equipe para cuidar da região. Eu e meus vizinhos já marcamos com a prefeitura, mas ninguém vem limpar.”

Resposta Por meio de nota da Secretaria Municipal das Prefeitura­s Regionais, a Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá informa que a limpeza da praça em questão entrará na programaçã­o desta semana. “Vou aguardar”, disse a leitora em novo contato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil