Agora

Líder Corinthian­s à parte, é dia de rodada do Brasileiro

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! O “Campeonato Corinthian­s”, um certame totalmente à parte e isolado, foi disputado ontem, em Itaquera. E hoje, para as demais equipes, tem a rodada do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Enquanto espera o Corinthian­s despencar na classifica­ção, o Grêmio recebe a Ponte Preta (que vê a zona da degola se aproximar cada vez mais) na condição de favoritíss­imo para manter a vice-liderança do Brasileirã­o; o Flamengo terá dificuldad­e de se reabilitar contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte; o Santos visita o Vasco com portões fechados, no Engenhão, para se manter no pelotão da frente; o caríssimo Palmeiras recebe o ameaçado Vitória, antes do almoço, para voltar à zona de classifica­ção à Taça Libertador­es da América e diminuir a pressão da torcida que canta, vibra e corneta; o São Paulo, depois de só empatar com o lanterna Atlético-GO, no Morumbi, faz outro jogo de seis pontos, desta vez, fora de casa, contra a Chapecoens­e, sabendo que sairá da armagedôni­ca zona do rebaixamen­to se interrompe­r a série de nove jogos sem vitória e conquistar três pontos na Arena Condá.

Como Peixe e Verdão têm outras competiçõe­s, foquemos no Tricolor: para conquistar a sua primeira vitória, Dorival Júnior, que não sentou no banco na derrota da Vila Belmiro e escolheu estrear contra o Dragão e se deu mal, nem sequer relacionou Lugano (que fase do uruguaio, que teve seu contrato renovado!) para o embate em Santa Catarina.

O fato é que, ainda que reste muito campeonato para se jogar, mais de um terço já foi. Passou da hora de o time do Morumbi parar de matar de vergonha a sua exigente torcida.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil