Agora

Jô sonha em ser 1º artilheiro do Timão

- (Luciano Trindade)

A cada rodada, Jô, 30 anos, vem confirmand­o a sua excelente temporada pelo Corinthian­s. No sábado, apesar de o Timão ter vacilado contra o Atlético-PR, o camisa 7 anotou mais dois gols no empate por 2 a 2. Ele chegou a nove tentos, colou em Henrique Dourado, do Fluminense, e já sonha em ser o primeiro corintiano artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“Todo atacante sonha com artilharia. O Corinthian­s nunca teve um artilheiro no Brasileiro, essa é uma meta pessoal”, disse o atacante, antes de destacar que seus objetivos coletivos estão acima dos individuai­s. A grande meta dele, neste momento, é ajudar o alvinegro a conquistar o título nacional.

“Não posso colocar como o principal objetivo na minha vida. O principal é buscar títulos e voltar à seleção. Para acontecer isso, tenho de fazer meu trabalho. Estou feliz pelo momento, mas em primeiro lugar está buscar títulos”, afirmou o atacante.

Além de ser o goleador da equipe no Nacional, Jô ainda é o artilheiro do Corinthian­s na temporada, com 16 ten- tos. Além dos gols, ele também é um líder dentro e fora de campo. Cumpre o papel de orientar os mais jovens do elenco e chama a responsabi­lidade durante os jogos.

Mesmo com a boa fase, o camisa 7 mantém a humildade de sempre. Ele reconhece que está entre os melhores atacantes do país, mas não se vê no top da lista.

“Não posso me colocar no topo, mas é claro que estou entre os melhores. Tem muitos atacantes bons que tenho como referência. Venho fazendo um grande campeonato, as coisas estão acontecend­o e fico feliz de ajudar minha equipe”, afirmou.

Na próxima rodada, a próxima vítima de Jô pode ser o Avaí, que o Timão visitará na quarta-feira, às 21h, na Ressacada.

 ?? Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthian­s ?? O atacante Jô é o artilheiro do Corinthian­s no Brasileirã­o, com nove gols, e também na temporada, com 16 tentos; o camisa 7 sonha em voltar à seleção
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthian­s O atacante Jô é o artilheiro do Corinthian­s no Brasileirã­o, com nove gols, e também na temporada, com 16 tentos; o camisa 7 sonha em voltar à seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil