Agora

Frio volta e capital deve ter temperatur­a mínima de 8˚C

Onda gelada deve persistir na cidade até a quinta-feira, diz o Inmet. No Sul, nevou em 5 cidades

- (FSP)

Após um fim de semana ensolarado, o paulistano vai enfrentar uma nova onda de frio nesta semana, com temperatur­a mínima na casa de 8˚C prevista para hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorolog­ia).

De acordo com o instituto, ontem a temperatur­a mínima na capital paulista por volta das 6h era de 14,2˚C. O frio deve persistir até a próxima quinta-feira. A partir de sexta-feira, a temperatur­a máxima prevista será de 23˚C. Ontem à noite, Parelheiro­s já registrava 15˚C, segundo a prefeitura.

Poderá haver chuvas isoladas na capital, mas, de acordo com o instituto, um bolsão de ar seco que ainda paira sobre a região tem impedido a formação de nuvens. Haverá chuviscos isolados mais na porção leste do Estado de São Paulo, de acordo com a previsão.

A neve deu as caras em, ao menos, cinco cidades gaúchas ontem. Os registros são da Somar Meteorolog­ia, que colhe informaçõe­s sobre o clima a partir de testemunho­s da população.

Segundo o órgão, nevou em Caxias do Sul, Canela, Gramado, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. Em outros oito municípios houve ocorrência de chuva congelada (fenômeno que geralmente antecede a neve). Em São Joaquim (SC), a mínima foi de 3˚C.

A neve ocorreu pela presença de uma massa polar que entrou no país neste final de semana. A friagem se espalhou pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e até em parte da Norte.

 ?? Divulgação/Prefeitura de São Joaquim ?? Pedestres protegem-se do frio em São Joaquim (SC), onde temperatur­a mínima chegou a 3˚C; em cinco cidades do Rio Grande do Sul, houve registro de neve; em São Paulo, termômetro­s devem marcar 8˚C hoje
Divulgação/Prefeitura de São Joaquim Pedestres protegem-se do frio em São Joaquim (SC), onde temperatur­a mínima chegou a 3˚C; em cinco cidades do Rio Grande do Sul, houve registro de neve; em São Paulo, termômetro­s devem marcar 8˚C hoje
 ?? Danilo Verpa/Folhapress ??
Danilo Verpa/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil