Agora

Juíza manda madrasta de Isabella para o semiaberto

Segundo a juíza, ex-estudante de direito atingiu o tempo necessário para ter a progressão

- (FSP)

A Justiça de São Paulo concedeu ontem a progressão de regime a Anna Carolina Trotta Jatobá, 33 anos, condenada em 2010 a mais de 26 anos de prisão pela participaç­ão no assassinat­o de sua enteada, Isabella Nardoni, 5 anos.

Jatobá, que hoje cumpre pena em regime fechado no complexo prisional de Tremembé (a 147 km de São Paulo), vai para o semiaberto. Ela poderá trabalhar fora da prisão e retornar ao presídio durante a noite, além de ter autorizaçã­o para sair em datas especiais.

De acordo com a Secretaria da Administra­ção Peniten- ciária, da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), a direção do presídio onde Jatobá está “já solicitou a remoção para a ala de progressão, que fica na mesma unidade”. Como não há, por ora, informaçõe­s de que ela trabalhará fora da prisão, “possivelme­nte a presa ficará trabalhand­o na parte interna da unidade”.

A decisão é da juíza Sueli Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, e atende a pedido da defesa do casal Nardoni, para quem a ex-estudante de direito atingiu o tempo necessário para conseguir a progressão, tem bom comportame­nto na prisão e nunca teve outra condenação na vida.

“Ademais, foi submetida a exame criminológ­ico e obteve resultado positivo pela unanimidad­e dos membros da Comissão Técnica de Clas- sificação, os quais ressaltara­m que a possibilid­ade de reincidênc­ia é nula atualmente”, afirma trecho da decisão da magistrada.

Armani também registra que, mesmo passados quase dez anos do crime, ocorrido em 29 de março de 2008 no apartament­o do casal, na zona norte da capital, Anna Carolina Jatobá não “reconhece a culpa”. “Não assume a responsabi­lidade pelo delito perpetuado e declarase inocente”, diz a juíza.

Condenação

A madrasta de Isabella foi condenada, em júri popular, a 26 anos e oito meses de prisão por homicídio triplament­e qualificad­o. O pai da menina, o bacharel em direito Alexandre Nardoni, 39, foi condenado a 30 anos, dois meses e 20 dias.

 ?? Carol Guedes - 7.mai.08/Folhapress ?? Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabela Nardoni, no dia em que foi presa pela polícia, acusada de participaç­ão no assassinat­o da criança de 5 anos;
Carol Guedes - 7.mai.08/Folhapress Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabela Nardoni, no dia em que foi presa pela polícia, acusada de participaç­ão no assassinat­o da criança de 5 anos;
 ?? Divulgação/Polícia Civil ??
Divulgação/Polícia Civil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil