Agora

Organizada­s fazem pacto e só se manifestar­ão contra a diretoria quando o time atingir 47 pontos Clube bem-amado

Com apoio da torcida, Tricolor pega o Vasco para acabar com série de nove partidas sem vencer no Brasileirã­o

- Arboleda, zagueiro do São Paulo (Alinne Fanelli e UOL)

Com paz e amor. Assim a torcida receberá o São Paulo na noite de hoje, uma hora e meia antes da partida contra o Vasco, no Morumbi.

As duas principais organizada­s do clube, Dragões da Real e Independen­te, se uniram para apoiar totalmente os jogadores nessa fase difícil da equipe, sem vaias e sem xingamento­s. O Tricolor não vence há nove jogos no Brasileirã­o e amarga a quarta rodada consecutiv­a na zona de rebaixamen­to.

Foram só três vitórias na competição, e todas elas dentro de casa. Por isso, a chance de vencer de novo e tentar sair da zona de degola é maior no Morumbi.

Para deixar o grupo dos quatro últimos, o São Paulo precisa bater o Vasco e torcer por uma derrota da Ponte Preta para o Coritiba e, no máximo, empate do Avaí diante do Corinthian­s.

A recepção do ônibus terá ainda mais agitação. A dire- toria será poupada, com um porém. “Abraçamos a causa e vamos abraçá-la até o fim. Vamos apoiar. Quando [o time] atingir os 47 pontos e tirar o risco [de queda], aí, sim, vamos fazer uma manifestaç­ão [contrária], a maior de todas”, comentou Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independen­te.

A partida de hoje será a terceira de Dorival Júnior no comando do Tricolor. Ele tenta fazer a equipe recuperar a confiança e conta com o meio-campista Cueva como peça-chave na criação.

Depois de uma maratona para voltar de Chapecó na última segunda, o time fez um único treino ontem, mas a atividade foi fechada.

Quem está de volta ao banco de reservas, pelo menos, é o zagueiro Diego Lugano. Ele havia ficado fora dos dois últimos jogos por causa do limite de estrangeir­os. Buffarini foi quem perdeu a vaga para que o uruguaio pudesse entrar. O volante Wesley é outro que ficou fora por opção técnica.

Júnior Tavares e Wellington Nem correm risco de perder as posições, pois vêm jogando mal.

 ?? Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress ?? O peruano Cueva dá risada durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda; com a confiança do técnico Dorival Júnior, o meia mais uma vez entra em campo com a missão de organizar as ações ofensivas do time
Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress O peruano Cueva dá risada durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda; com a confiança do técnico Dorival Júnior, o meia mais uma vez entra em campo com a missão de organizar as ações ofensivas do time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil