Agora

Deyverson na

Atacante, de 26 anos, se junta ao time no Recife e deve fazer sua estreia contra o Sport, no domingo

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras deve antecipar a estreia do atacante Deyverson, contratado na semana passada. Com problemas para escalar o ataque, Cuca chamou o jogador para se juntar à delegação no Recife, onde, domingo, o clube encara o Sport, pelo Brasileiro.

O treinador alviverde perdeu o centroavan­te titular Willian por lesão (leia mais abaixo) e o reserva Borja recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Agora, a principal dúvida é se Deyverson iniciará como titular, já que ainda não está na sua forma física ideal.

Antes de chegar ao Verdão, semana passada, o atacante estava de férias. O último jogo dele foi em 27 de maio, pelo Alavés, contra o Barcelona, na final da Copa do Rei.

A ideia da comissão técnica é prepará-lo para que esteja bem no dia 9, quando terá pela frente o Barcelona-EQU, pela Taça Libertador­es.

Caso Deyverson inicie no banco por essas razões, Erik deverá ser ocupar a posição.

Vale lembrar que Deyverson não costuma dar sorte em estreias. Antes do Verdão, ele defendeu outros seis clu- bes. Foram três derrotas, dois empates e uma vitória, esta pelo Mangaratib­ense, na Série C do Rio, em 2011, sobre o Duquecaxie­nse por 2 a 0. Ele fez os dois gols do time.

Cheio de problemas

A lista de desfalques do técnico Cuca para o compromiss­o com o Sport é extensa.

O volante Felipe Melo e o meia Guerra seguem cronograma de trabalhos físicos e há quatro jogadores suspensos: além de Borja, Tchê Tchê, Michel Bastos e Dudu.

Na lateral esquerda, Cuca pode improvisar Juninho, caso opte por um jogador mais defensivo, ou utilizar Egídio. Embora tenha dito que Zé Roberto não jogará mais naquele setor, a necessidad­e pode fazer com que o veterano volte a atuar ali.

Já a dupla de volantes deve ser formada por Thiago Santos e Bruno Henrique.

No ataque, Keno é o principal candidato a ficar com o lugar de Dudu.

Outra mudança pode ocorrer na zaga, por opção. Edu Dracena deve retomar a titularida­de no lugar de Luan.

Cuca quer aproveitar as viagens seguidas ao Rio e ao Recife para aproximar o grupo. “Quem levou terceiro amarelo estará junto. Precisamos familiariz­ar mais. Esse contato vai ser benéfico”, disse.

 ?? Cesar Greco - 17.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Deyverson será opção do Verdão contra o Sport; atacante se juntou ontem à delegação alviverde no Recife para se tornar uma das opções para Cuca no setor, já que técnico não terá Willian, lesionado, e Borja, suspenso
Cesar Greco - 17.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação Deyverson será opção do Verdão contra o Sport; atacante se juntou ontem à delegação alviverde no Recife para se tornar uma das opções para Cuca no setor, já que técnico não terá Willian, lesionado, e Borja, suspenso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil