Agora

Paciência de líder

- (Alinne Fanelli)

A fase do Corinthian­s é tão boa que até um terceiro reserva é escalado, participa bem do jogo e dá assistênci­a: Giovanni Augusto. O esquema bem definido e o padrão fazem com que um jogador que não tenha ritmo de jogo consiga se encaixar e cumprir seu papel. O Timão repetiu a receita de quando joga fora de casa, esperando e mantendo a organizaçã­o na defesa. Quando a oportunida­de surge, é cirúrgico na frente. Balbuena marcou o gol logo no começo do segundo tempo, depois de uma primeira etapa bastante amarrada. Depois de balançar a rede, o alvinegro fica esperando os contragolp­es. Consegue desarmar o adversário e impedir as investidas. Além de tudo isso, tem também a estrela de Cássio, que teve trabalhou e se destacou nos minutos finais.

O líder voltou a sorrir. Depois de dois empates seguidos contra times que lutam contra a degola (Atlético-PR e Avaí), o Corinthian­s venceu o Fluminense por 1 a 0 e aumentou sua vantagem para o Grêmio no Brasileirã­o. O gol no Maracanã foi marcado por Balbuena, na etapa final.

Com 40 pontos, o Timão está a nove do time do Sul, que enfrentará o São Paulo hoje. De quebra, chegou a 30 partidas de invencibil­idade, ultrapasso­u a equipe de 1956 e se isolou como terceira maior sequência sem perder da história do clube.

Com 21 pontos, o time carioca está no meio da tabela.

O primeiro tempo no Maracanã não teve emoção. Os goleiros praticamen­te não trabalhara­m. O Flu ficou um pouco mais com a bola, mas não conseguiu transforma­r a posse em boas jogadas.

Bem postado defensivam­ente, o Corinthian­s explorou o lado direito da defesa carioca com Romero e Arana.

O Timão apertou a marcação na saída de bola para forçar o Fluminense a errar e poder contra-atacar. Deu certo uma vez, porém a jogada não teve final feliz.

O Tricolor abusou dos lançamento­s e cruzamento­s para a área. Sem sucesso.

A segunda etapa foi bem mais agitada. O Corinthian­s chegou à vitória com um gol logo aos 5min, em cabeçada de Balbuena. Mais tranquilo, o time alvinegro foi superior e controlou a partida.

Com forte consistênc­ia defensiva, o Timão levou sustos vez ou outra. Aos 15min, Scarpa mandou a bola na trave direita de Cássio.

Dois minutos depois, Romero quase ampliou para o alvinegro quando mandou a bola, de cabeça, por cima do gol de Júlio César.

O Flu caiu um pouco de produção enquanto via um Corinthian­s dominante. A equipe da casa só foi melhorar nos dez minutos finais do confronto, quando Cássio trabalhou e se destacou.

A mais importante defesa foi aos 42min, quando Peu, na pequena área, deu um toque na cara do goleiro, que mandou a bola para fora.

O time de Abel Braga forçou até o final, mas, do outro lado, a forte defesa corintiana assegurou mais valiosos três pontos para o líder do Brasileiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil