Agora

Hora de embalar

Novamente em casa, Tricolor quer engatar segunda vitória em sequência para sair da zona da degola

- (Alinne Fanelli)

O São Paulo depende só de si para sair da zona de rebaixamen­to nessa 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A missão não será fácil, pois o adversário desta noite é o Grêmio, vice-líder da competição, que não quer perder o Corinthian­s de vista (leia mais abaixo).

Mas o Tricolor está com a confiança renovada depois de vencer o Vasco na última rodada e quebrar a sequência de nove jogos de jejum.

No estádio do Morumbi, a equipe conta com o apoio da torcida para finalmente deixar o grupo dos quatro últimos colocados.

Esta será a quarta partida do São Paulo com o comando do técnico Dorival Júnior. Desde que chegou, ele estabelece­u uma equipe-base e fez apenas alterações pontuais, como nas duas laterais. Buffarini jogou contra o Atlético-GO e Bruno atuou diante da Chapecoens­e.

Edimar ganhou a vaga de Júnior tavares na última rodada e vai permanecer.

Hoje, o treinador precisará mexer no ataque, porque Wellington Nem tem dores no ombro direito.

O atacante Marcinho e o meia Lucas Fernandes são os candidatos à vaga. No treinament­o de ontem, Dorival comandou um trabalho tático e depois fez orientaçõe­s em jogadas de bola parada defensiva e ofensivame­nte.

Com o primeiro, o Tricolor ganha em profundida­de pelo lado e ficaria com dois atacantes em campo. Com Lucas, de apenas 19 anos, a equipe fica mais técnica e com mais criativida­de.

Apresentaç­ões

O Tricolor continua reformulan­do seu elenco no meio do campeonato e terá novidades nesta semana. O meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, e o volante Hernanes, de 32 anos, farão exames médicos e começarão os trabalhos com o grupo nos próximos dias.

O Profeta (empréstimo de um ano) já vinha treinando na China e disse que está pronto para ajudar o clube.

Marcos Guilherme pertence ao Atlético-PR e estava no Dínamo Zagreb, da Croácia. Ele chega emprestado até o fim de 2018.

 ?? Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress ?? O meia-atacante peruano Cueva, de 25 anos, é o segundo maior assistente do São Paulo na temporada; o camisa 10 deu cinco passes para gols, inclusive o que originou o gol de Pratto na vitória em cima do Vasco
Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress O meia-atacante peruano Cueva, de 25 anos, é o segundo maior assistente do São Paulo na temporada; o camisa 10 deu cinco passes para gols, inclusive o que originou o gol de Pratto na vitória em cima do Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil