Agora

Timão é 10, é 30, é 40!

-

É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthian­s não é brincadeir­a... Alô, povão, agora é fé! O poder mental do time do povo venceu a secação universal e, após dois empates (apontados com estardalha­ço como “Tropeços”, com “T” maiúsculo, por alguns), o líder invicto e disparado fez 1 a 0 no Flu, atingiu o 30º jogo de invencibil­idade, somou sonoros 40 pontos na tabela do Brasileiro e hoje assiste ao Grêmio encarar o São Paulo, no Morumbi, nove pontos acima dos gaúchos. Em termos de organizaçã­o e solidez defensiva, o Timão tirou nota 10. As incógnitas Pedro Henrique e Giovanni Augusto, substituto­s de Pablo e Jadson, foram muito bem, como a equipe, regular e nivelada por cima como um todo.

O jogo? O primeiro tempo, extremamen­te tático, proporcion­ou poucas chances claras de gol, e tanto Júlio César quanto Cássio trabalhara­m pouco. Agora, o Coringão poderia sair na frente se o juiz não ignorasse um pênalti claro e infantil de Léo em Jô. Mas o Timão não se abalou pelo erro do apito, continuou fiel ao seu jogo baseado na paciência e na organizaçã­o e, após escanteio bem batido por Giovanni Augusto, Balbuena fez a festa da Fiel, presente em ótimo número no vazio Maraca.

Se o Corinthian­s sabe jogar em igualdade, em vantagem fica ainda mais à vontade. O Flu poderia ter empatado em um arremate de Scarpa, que beijou a trave de Cássio, é verdade, mas não seria justo pelo predomínio tático, técnico e mental do alvinegro, que esteve mais perto de am- pliar do que de sofrer o 1 a 1, apesar do abafa da equipe carioca nos últimos minutos.

Enquanto a ex-quartaforç­a não despenca, como torce a legião de secadores capitanead­a por Renato Gaúcho, atingiu 40 pontos e, com mais duas vitórias, chegará a 46 e se garantirá na Série A em 2018... Vai, Corinthian­s! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ?? Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthian­s ?? O meia corintiano Rodriguinh­o finaliza, mas a bola bate nas costas do zagueiro tricolor Henrique; Timão controlou a partida no Maracanã e, com gol de Balbuena no segundo tempo, venceu o Fluminense por 1 a 0
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthian­s O meia corintiano Rodriguinh­o finaliza, mas a bola bate nas costas do zagueiro tricolor Henrique; Timão controlou a partida no Maracanã e, com gol de Balbuena no segundo tempo, venceu o Fluminense por 1 a 0
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil