Agora

Mãe espera matrícula de filho para conseguir novo emprego

- (WC)

A auxiliar administra­tivo Claudia Oliveira, 27 anos, procura desde o início do ano uma vaga em creche para o filho Nicolas Campos Ribeiro, 1 ano e 7 meses. Desemprega­da, ela precisa encontrar uma vaga para o menino na escola para poder lutar por um trabalho.

“Já perdi várias entrevista­s de emprego, porque não tem como deixá-lo sozinho. Mesmo que eu consiga um emprego, as creches particular­es são muito caras. Já pesquisei três aqui perto de casa. A mais em conta sai R$ 480, sem ser período integral, e a mais cara, R$ 700”, afirma Claudia, moradora da região da Vila Prudente (zona leste).

Sem perspectiv­a, Claudia procurou até mesmo ajuda judicial. “Já entrei com pedido na Defensoria Pública faz um mês, mas até agora não apareceu nada. Falaram que demora em média 60 dias. A gente tem pressa para resolver a situação”, diz.

No Butantã (zona oeste), o analista de TI Fábio de Almeida Oliveira, 37 anos, também procura vaga para a filha, Maria Clara Sousa de Oliveira, 1 ano e 11 meses. “Pela posição atual dela, a atendente da Secretaria da Educação disse que sairia somente em maio ou junho do ano que vem”, afirma.

A gestão João Doria disse em nota que ambas as famílias fizeram a inscrição neste ano e que as crianças estão inscritas em, no mínimo, 12 unidades.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? A auxiliar administra­tivo Claudia Oliveira, 27 anos, com o filho Nicolas, 1 ano e 7 meses; segundo a mãe, menino está desde janeiro na fila de vaga em creche
Robson Ventura/Folhapress A auxiliar administra­tivo Claudia Oliveira, 27 anos, com o filho Nicolas, 1 ano e 7 meses; segundo a mãe, menino está desde janeiro na fila de vaga em creche
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil