Agora

Festa atormenta vizinhos do aeroporto de Congonhas

Reclamaçõe­s foram ignoradas, afirmam moradores. Evento teve autorizaçã­o da Infraero e prefeitura

- (Leonardo Fuhrmann)

A festa Tropical Tunes Fly Beyond, realizada no estacionam­ento do aeroporto de Congonhas (zona sul de SP) no fim de semana passado, causou transtorno­s aos moradores dos bairros do entorno do campo de aviação.

Muitos deles reclamaram que não conseguiam dormir por causa do barulho, que teria começado com os primeiros testes de som por volta das 20h da sexta-feira e avançado até as 6h da manhã seguinte, percorrend­o a madrugada. O problema se repetiu na noite seguinte.

O aeroporto normalment­e permanece fechado durante a madrugada para não atrapalhar o sono de moradores.

A festa foi autorizada pela Infraero, responsáve­l pelo aeroporto, e pela prefeitura, da gestão João Doria (PSDB), que concedeu o alvará. Organizada pela empresa Dragon Queen, aconteceu no terraço da garagem que é concedida para o estacionam­ento São Parking, na praça Comandante Lineu Gomes.

Apesar das reclamaçõe­s na região, os mais afetados foram os vizinhos de três prédios da avenida da Invernada, mais próximos do edifício-garagem do aeroporto.

“A janela antirruído não dava conta do barulho. Não consegui dormir”, conta o fotógrafo André Krause, 34.

A psicóloga Márcia Riglioni, 50, que vive em um prédio na avenida há 14 anos, diz que procurou a prefeitura, mas as reclamaçõe­s dos vizinhos não foram atendidas. “Teve morador que foi dormir no carro, ou que saiu de casa e foi para um hotel por causa do barulho”, conta.

É a segunda vez que uma festa no local atrapalha o sono dos moradores. A primeira foi no mês passado. Já foi anunciada uma nova festa no local para o dia 5 de agosto. Av . r. da dr . In Je su ve ín rn o ad Ma ac ie l r. Vie ira de Mo rai s

 ?? Arquivo Pessoal ?? Festa teve jogo de luzes e palco no aeroporto de Congonhas (zona sul de SP); evento teve barulho até a manhã seguinte, segundo reclamação de vizinhos
Arquivo Pessoal Festa teve jogo de luzes e palco no aeroporto de Congonhas (zona sul de SP); evento teve barulho até a manhã seguinte, segundo reclamação de vizinhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil