Agora

Justiça tira filho de juíza de presídio

- (FSP)

Campo Grande Denunciado pela Promotoria por tráfico de 129,9 kg de maconha e porte de 270 munições, o filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul, desembarga­dora Tânia Garcia Freitas, foi beneficiad­o, em três decisões do Tribunal de Justiça do Estado, com a transferên­cia de presídio para clínica médica.

A defesa de Breno Fernando Solon Borges, 37 anos, alegou que ele sofre de transtorno de personalid­ade, sendo duvidosa a sua sanidade mental. Borges, a namorada dele, de 18 anos, e um serralheir­o foram presos preventiva­mente no dia 8 de abril. Com eles, os policiais encontrara­m a droga e as munições para armas de calibres 7,62 mm e 9 mm. Segundo o boletim de ocorrência, o empresário confessou que levaria o carregamen­to para Itapira (164 km de SP).

Em primeira instância, os pedidos de revogação da prisão foram negados. No dia 18 de julho, o desembarga­dor Ruy Celso Florence, colega da mãe do empresário, permitiu a transferên­cia de Borges de um presídio para uma clínica médica. Florence alegou que o empresário precisava de tratamento para amenizar a instabilid­ade emocional.

Porém, no mesmo dia, um outro mandado de prisão foi expedido a pedido da Polícia Federal. A vigência do mandado de prisão, no entanto, não durou mais do que três dias. Na sexta, Borges teve outro habeas corpus aceito pelo desembarga­dor José Ale Ahmad Neto, que manteve a ida dele para clínica médica. Na segunda, a Câmara Criminal do tribunal votou o mérito do habeas corpos, mantendo a decisão pelo tratamento médico.

 ?? Reprodução ?? O empresário Breno Fernandes Borges, 37 anos, que foi preso com 129,9 kg de maconha e 270 munições
Reprodução O empresário Breno Fernandes Borges, 37 anos, que foi preso com 129,9 kg de maconha e 270 munições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil