Agora

MST invade fazenda de amigo de Michel Temer

- (FSP)

O MST (Movimento dos Trabalhado­res Rurais Sem Terra) invadiu, ontem, uma série de fazendas ligadas a políticos e empresário­s investigad­os por corrupção.

Entre elas estão as propriedad­es do ministro da Agricultur­a, Blairo Maggi; de Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederaç­ão Brasileira de Futebol; e do coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer.

O governo federal foi o principal alvo de críticas do MST durante as invasões.

“Não podemos nos acovardar diante de um governo corrupto, golpista e com data de validade já vencida”, disse João Pedro Stedile, líder do MST. “Vamos dar uma demonstraç­ão à sociedade brasileira de que estamos firmes e não temos medo”‘

Na ação da fazenda de Lima, em Duartina (370 km de São Paulo), a porta-voz Mercedes Queiróz disse que o grupo vai permanecer no local até a votação da denún- cia contra Temer na Câmara, marcada para 2 de agosto.

“Essa fazenda é simbólica porque é de um testa de ferro do presidente golpista Temer, já foi ocupada outras vezes. Queremos reforma agrária da terra dos corruptos”, afirmou Queiróz.

Lima coordenou as campanhas de Temer ao Congresso. Hoje, o militar é investigad­o pela Polícia Federal nos inquéritos envolvendo o presidente. A reportagem não contato com o coronel.

 ??  ?? Integrante­s do MST na Fazenda Esmeralda, em Duartina, interior de São Paulo; o proprietár­io é o coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer
Integrante­s do MST na Fazenda Esmeralda, em Duartina, interior de São Paulo; o proprietár­io é o coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil