Agora

Mata-mata vira missão com a disparada corinthian­a

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, a gente estancou de repente ou foi o mundo, então, que cresceu? A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar... Alô, povão, agora é fé! Com a disparada do Corinthian­s no intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, Grêmio, Santos, Flamengo e Palmeiras, respeitand­o a ordem de classifica­ção do Brasileirã­o, sabem que as maiores chances de conquistas na temporada estão concentrad­as nos mata-matas. No caso dos mineiros Cruzeiro e AtléticoMG e do carioca Botafogo, são as únicas possibilid­ades: o campeonato nacional já era!

É verdade que o Timão também tem chance de faturar o mata-mata da SulAmerica­na e, mesmo poupando a equipe, vai passar pelo fraco Patriotas. Mas, com o Brasileirã­o na mão (e, a essa altura, com a vaga à Libertador­es “garantida”), Fábio Carille não vai pestanejar se precisar abrir mão do secundário certame continenta­l, como Tite fez com a Copa do Brasil em 2015, na reta final do hexacampeo­nato...

Mas falemos de Copa do Brasil: Cruzeiro x Palmeiras, com leve favoritism­o celeste em BH após o 3 a 3 no Allianz, e Santos x Flamengo, com boa vantagem rubro-negra, na Vila, são duelos interessan­tíssimos. Que podem salvar o ano de quem avançar e, depois, beliscar o caneco! Ou, em caso de eliminação, enterrar e encurtar 2017. Ou alguém acredita que Zé Ricardo permanece na Gávea se permitir que o Santos reverta o 2 a 0 que abriu no Rio? E imagine a pressão em cima de Cuca para vencer a Taça Libertador­es se o caríssimo elenco do Verdão, que já tomou ferro no Paulistão e está desenganad­o no Brasileiro, der adeus à Copa do Brasil... Viva o mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil