Agora

Em desvantage­m no confronto, os palmeirens­es se armam para a caçada à Raposa Verdão copeiro

Encontro na casa do Cruzeiro vale a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Times chegam confiantes

- (Luís André Rosa)

O duelo de 180 minutos que começou no dia 28 de junho com o eletrizant­e empate em 3 a 3 terá o seu capítulo final hoje, a partir das 21h45, no Mineirão.

No primeiro confronto, no Allianz Parque, o Cruzeiro arrasou no primeiro tempo e abriu 3 a 0, mas o Palmeiras partiu com tudo na etapa final e arrancou o empate.

O saldo disso é que a Raposa tem uma pequena vantagem e pode empatar a partida em até 2 a 2 que sacramenta a vaga à semifinal.

Os palmeirens­es eliminam o rival com vitória por qualquer resultado ou igualdade com mais de três tentos.

Somente a repetição do placar do confronto de ida é que levará os times a decidir a classifica­ção nos pênaltis.

Desde o início da temporada, os palmeirens­es admitem que os torneios de mata-mata, Libertador­es e Copa do Brasil, são as prioridade­s. Isso se acentuou diante da campanha irregular no Brasileirã­o e a diferença de 14 pontos para o líder Timão.

O alviverde mostrou nos últimos dois encontros —visitas a Flamengo e Sport— que sabe jogar como ensina o manual de equipe copeira na casa do adversário.

A equipe superou as dificuldad­es com forte marcação e saídas rápidas para o contragolp­e. Assim, o time empatou com o rubro-negro carioca (2 a 2) e, com a equipe mista, bateu o Leão (2 a 0).

“Teremos de ser solidários, guerreiros, e precisarem­os de uma performanc­e quase perfeita para vencer e passar adiante na Copa do Brasil”, ensina o técnico Cuca.

A escrita

Nas três oportunida­des em que Cruzeiro e Palmeiras se enfrentara­m pela Copa do Brasil, o vencedor ficou com o título. Em 1996, a Raposa venceu a final em São Paulo, mas, dois anos depois, ficou com o vice. Em 2015, em Minas, o alviverde eliminou o rival nas oitavas de final e rumou para a terceira conquista na competição.

 ?? Cesar Greco - 23.jun.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O atacante Róger Guedes tenta controlar a bola durante o treinament­o do Palmeiras; único jogador a atuar em todas as partidas nesta segunda era do técnico Cuca, o avante é uma das amas do time contra o Cruzeiro
Cesar Greco - 23.jun.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O atacante Róger Guedes tenta controlar a bola durante o treinament­o do Palmeiras; único jogador a atuar em todas as partidas nesta segunda era do técnico Cuca, o avante é uma das amas do time contra o Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil