Agora

Peixe doido vai para cima na Vila Belmiro

Derrotado por 2 a 0 no Rio, time de Levir Culpi promete partir ao ataque em busca de vaga na semifinal

- (Marcos Guedes)

Campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG, em 2014, Levir Culpi se acostumou a sair atrás nos confrontos. A equipe chegou à decisão virando todos os mata-matas e, em duas oportunida­des, viu-se em situação igual à vivida hoje pelo Santos.

Contra Corinthian­s e Flamengo, o time mineiro perdeu por 2 a 0 fora de casa. Em casa, indo ao ataque e apostando na correria que ficou conhecida como a tática do “Galo doido”, venceu a partida de volta por 4 a 1.

Agora em outro alvinegro, Levir quer reeditar a velha estratégia. Novamente derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo no Rio, o técnico promete uma equipe ofensiva na tentativa de se classifica­r às semifinais da competição.

“Estamos perdendo e temos mais 90 minutos. Nós vamos para cima dos caras”, afirmou o comandante, que não quer ver seus jogadores dosando as energias.

“Teremos problemas na parte física, com certeza. Mas teremos caras preparados para entrar. Provavelme­nte, as três substituiç­ões serão feitas”, acrescento­u.

Devolvendo o placar aplicado pelo Flamengo há quase um mês, o Santos terá de tentar a sorte nos pênaltis. Vanderlei tem se saído bem nessa situação, mas os atletas de linha esperam vencer por mais de dois gols e dispensar o sofrimento extra.

“Não estou contando muito com os pênaltis. Temos condições de reverter o duelo. Precisamos de três gols para nos classifica­r. Vamos pensar em fazer uma quantidade maior de gols”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo.

É necessário, porém, algum cuidado defensivo. Com um gol sofrido, acaba a possibilid­ade de penais. Aí, a única opção será ganhar por três ou mais de diferença.

 ?? Divulgação - 26.mai.17/Santos FC ?? O centroavan­te Ricardo Oliveira está de volta ao time do Santos após quase dois meses fora; ele é uma das esperanças ofensivas do alvinegro no duelo com o Fla
Divulgação - 26.mai.17/Santos FC O centroavan­te Ricardo Oliveira está de volta ao time do Santos após quase dois meses fora; ele é uma das esperanças ofensivas do alvinegro no duelo com o Fla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil