Agora

Promessa de salvação

Hernanes fala em recomeço, diz que vê pontos positivos no Tricolor e crava que o clube não vai cair

- (Alinne Fanelli)

Frases inspirador­as, citação bíblica e até trava-línguas. A apresentaç­ão do meio-campista Hernanes no São Paulo foi um bate-papo rico, como se esperava.

Aos 32 anos, o jogador retorna ao Tricolor após sete anos e diz que é o começo de um novo ciclo. “Realmente eu quero recomeçar, porque eu quero me surpreende­r ainda em termos de performanc­e de atuação.”

Questionad­o sobre por que escolheu voltar para o São Paulo, o Profeta mandou um trava-línguas. “A vida de jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivam­ente”, soltou, arrancando risos.

Hernanes destacou que a decisão foi de coração. “Não precisei analisar a situação. A porta se abriu e eu disse sim, não tem muitos porquês.”

O contato com o jogador começou há quase um ano, quando ainda Ricardo Gomes era o técnico do São Paulo.

O meio-campista passou alguns meses na China antes de ter o negócio concretiza­do. Lá, ele atuou apenas oito vezes. O limite de estrangeir­os no futebol do país restringiu sua escalação no Hebei Fortune, além de ele estar jogando em uma posição que não o agradava.

No sábado, o Tricolor enfrenta o Botafogo pelo Brasileirã­o. Já regulariza­do, Hernanes quer jogar. No primeiro treino, ele deu assistênci­a e fez gol em atividade ofensiva. “Ritmo de jogo falta um pouco, mas estou pronto. Quem vai dizer vai ser o tapete verde.” mos de performanc­e de atuação. Quero provar para mim mesmo, porque me sinto bem fisicament­e e psicologic­amente. Quero recomeçar e atingir objetivos que eu ainda não atingi.”

“A nossa vida, do jogador, é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivam­ente. Já tinha tido alguns contatos, e eu já havia dado o sinal verde em janeiro. Não deu certo e agora surgiu de novo a oportunida­de. Não pensei muito. Foi tudo rápido, até porque a janela estava se fechando. Não pensei duas vezes, tentei ser coerente com a decisão que tinha tomado seis meses atrás. Não precisei analisar a situação. A porta se abriu e eu disse sim, não tem muitos porquês, foi coração.”

“Quando vi o São Paulo chegando perto [da zona de rebaixamen­to], mexeu comigo, não é o lugar do São Paulo lá. O objetivo a curto prazo é sair da zona de rebaixamen­to. Não tem como pensar em outra coisa. Mas vamos nos salvar. Não sei se agora ou depois, mas vamos nos salvar. Até pelos sinais que vi. O torcedor comparecer, em uma segunda, é realmente uma demonstraç­ão de força. Também vi o time no segundo tempo lutando, com todas as possibilid­ades, diante de um adversário fortíssimo, e conseguir o empate com chances até de virar o jogo. Esses sinais são evidências de que o trem está sendo invertido, com certeza o segundo semestre será mais positivo.”

 ?? Marcello Fim/Raw Image/Ag. O Globo ?? O meio-campista Hernanes, de 32 anos, no seu primeiro treinament­o pelo Tricolor, no CCT da Barra Funda; ele considera este retorno ao clube como recomeço na profissão e quer se surpreende­r com sua performanc­e
Marcello Fim/Raw Image/Ag. O Globo O meio-campista Hernanes, de 32 anos, no seu primeiro treinament­o pelo Tricolor, no CCT da Barra Funda; ele considera este retorno ao clube como recomeço na profissão e quer se surpreende­r com sua performanc­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil