Agora

Estudantes voltam às aulas com problemas no uniforme

Crianças novas na rede municipal este ano não receberam o kit. Há ainda casos de peças faltando

- (William Cardoso e Regiane Soares)

Alunos de escolas municipais da capital voltaram às aulas nesta semana para o segundo semestre do ano letivo com problemas no uniforme. Alguns estudantes ainda não receberam o kit de verão nem o de inverno, outros vieram faltando peças e outros com tamanho errado (leia texto ao lado).

Em março, a Secretaria Municipal da Educação, sob a gestão João Doria (PSDB), disse que os kits com uniformes de verão seriam entregues até 30 de abril e os de inverno até 31 de maio. A prefeitura disse ontem que os estudantes que entraram na rede municipal neste ano ainda não receberam os uniformes (leia abaixo).

Mas não foi o que aconteceu com alguns alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do CEU Jardim Paulistano, na Brasilândi­a (zona norte).

Para o vigilante desemprega­do Cesar Amaro da Silva, 37 anos, a situação ainda está longe de ter um fim. O filho dele, Júlio Cesar Andrade da Silva, 4 anos, estuda na Emei do CEU Jardim Paulistano e não recebeu nem mesmo os uniformes de verão. “Corre o risco de chegar e não servir mais, porque as crianças crescem. Isso é problema de gestão”, disse.

Para Silva, o uniforme tem a função de garantir a segurança das crianças, por identificá-las. Também ajuda a família a economizar grana com o vestuário. Segundo ele, outras crianças da turma do filho também não receberam o uniforme este ano.

A dona de casa Nelma de Oliveira Medeiros, 41 anos, diz que teve problemas com o uniforme de inverno da filha, Mariana Oliveira Medeiros, 10 anos, que estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamenta­l e Médio Guimar Cabral, em Pirituba (zona norte da capital).

Segundo ela, a caixa com o kit de inverno veio com cinco camisetas, uma blusa de moletom, uma bermuda, quatro pares de meia e um par de tênis. Porém, ela afirma que não recebeu a calça comprida nem a blusa de manga comprida com zíper. “Deve ter sido algum erro. Já avisei a professora, mas ainda não veio. Enquanto isso, minha filha usa o uniforme do ano passado”, disse a dona de casa.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? O vigilante desemprega­do Cesar Amaro da Silva, 37 anos, com o filho Júlio Cesar Andrade da Silva, 4 anos, que estuda no CEU Jardim Paulistano, na Brasilândi­a (zona norte); uniforme ajudaria família a economizar
Robson Ventura/Folhapress O vigilante desemprega­do Cesar Amaro da Silva, 37 anos, com o filho Júlio Cesar Andrade da Silva, 4 anos, que estuda no CEU Jardim Paulistano, na Brasilândi­a (zona norte); uniforme ajudaria família a economizar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil