Agora

Reclamaçõe­s não procedem, afirma prefeitura

- (RS)

A Secretaria Municipal de Educação,da gestão João Doria (PSDB), disse em nota que as reclamaçõe­s dos pais dos estudantes não procedem. No caso dos alunos Ian Dvooranen Ribeiro e Luca de Almeida Rodrigues, afirmou que as peças entregues são do mesmo tamanho do que foi solicitado.

No caso do aluno Júlio Cesar Andrade Silva, a secretaria disse que o uniforme será entregue na “próxima leva”, uma vez que ele veio transferid­o de outra escola municipal. Esse lote, diz a prefeitura, é voltado “apenas para estudantes transferid­os este ano das redes estadual e privada ou de outras unidades da rede”. A secretaria não deu prazo.

A gestão Doria afirmou que a licitação para compra dos uniformes foi feita em fevereiro “em tempo recorde”, o que gerou impacto no prazo de entrega dos kits. Segundo a prefeitura, a “primeira leva” de uniformes já foi entregue.

No caso da aluna Mariana Oliveira Medeiros, a secretaria apresentou um documento em que, segundo ela, foi assinado pelo responsáve­l pela estudante e comprova o recebiment­o. Disse ainda que a escola não tem registro de reclamação de falta de peças no kit. Apesar de afirmar que as reclamaçõe­s não procedem, a secretaria disse que os alunos que receberam kits com peças com tamanhos errados ou faltando roupas podem fazer a troca ou a reposição na própria escola ou na Diretoria Regional de Educação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil