Agora

Serviço de tapa-buraco é ampliado pelas regionais

Gestão João Doria libera mais verba para a execução do trabalho, que havia sido reduzido

- (Leonardo Fuhrmann)

Após suspender ou reduzir a operação tapa-buracos em dez prefeitura­s regionais, a gestão João Doria (PSDB) liberou uma nova verba, dentro dos R$ 10 milhões do fundo de multas, para garantir a retomada do serviço em cinco dessas prefeitura­s regionais, segundo publicaçõe­s no “Diário Oficial” dos últimos 15 dias. As regionais Santana/Tucuruvi (zona norte), Guaianases e Itaquera (zona leste) haviam tido os trabalhos reduzidos e receberão novas cotas de asfalto.

Na Sé (região central), onde havia sido reduzido o valor do contrato, também houve uma nova liberação de material. Na regional do Butantã (zona oeste), o contrato foi prorrogado por mais dois meses. A regional Sapopemba (zona leste), que não tinha sofrido com cortes, também receberá um aumento da cota de asfalto. A avenida Sapopemba, onde houve o maior número de queixas de buracos no asfal- to no primeiro semestre deste ano, passa pela regional.

As regionais da Vila Prudente (zona leste), onde o serviço tinha sido suspenso por 120 dias, São Miguel Paulista, São Mateus (ambas na leste), Pirituba (noroeste) e Jaçanã/Tremembé, nas quais o serviço havia sido reduzido, não receberam novas cotas de asfalto.

No último dia 13, a prefeitura anunciou a aplicação da grana do fundo de multas na operação tapa-buracos na cidade. A primeira beneficiad­a foi a avenida Sapopemba. Mas, apesar da operação tapa-buracos feita no local na semana passada, diversos buracos no asfalto da avenida foram constatado­s pelo Agora nesta semana.

Em nota, a Secretaria Municipal de Prefeitura­s Regionais afirma que o programa tapaburaco­s atende demandas com programaçã­o de serviços definidas por cada regional. Diz ainda que os recursos oriundos do fundo de multas são distribuíd­os entre todas as regionais. “Isto garante o restabelec­imento das atividades na cidade”, diz. “Haverá o acréscimo de 16 equipes de tapa-buracos nas operações.”

Desde março, ao menos nove prefeitura­s regionais reduziram ou cortaram o serviço de tapa-buraco em suas regiões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil