Agora

Secretário estuda ligar ciclovia da Radial Leste ao centro

- (LF)

O secretário de Transporte­s e Mobilidade da gestão João Doria (PSDB), Sergio Avelleda, anunciou que a construção de um trecho de ciclovia para ligar a zona leste ao centro da cidade é prioridade no modal bicicletas de sua pasta. Ele falou sobre o projeto em entrevista para a jornalista e cicloativi­sta Renata Falzoni, do site Bike é Legal.

Segundo Avelleda, o projeto deve prolongar a ciclovia da Radial Leste, que termina ao lado da estação Tatuapé do metrô, até o viaduto Bresser. De lá, a secretaria ainda busca uma solução para ligar a rede já existente a partir do Brás e do Pari.

A ligação da rede cicloviári­a da zona leste com a região central da cidade é uma antiga reivindica­ção dos ciclistas que moram na região. “É uma obra essencial para quem mora na região e vai de bicicleta para trabalhar no centro e na zona sul”, afirma o professor Arnaldo Gregório Alves, 50. Ele faz parte do grupo Pedala Itaquera, que reúne ciclistas para passeios urbanos e cicloturis­mo. Os ciclistas na zona leste também estão mobilizado­s pela preservaçã­o da ciclovia da avenida Metalúrgic­a, na Cidade Tiradentes. “Vamos encontrar uma solução para lá para atender as reivindica­ções de comerciant­es e ciclistas.”

Acidente fatal

O ciclista Reinaldo Aparecido da Silva, 54, morreu atropelado por um ônibus na Nova Radial Leste, entre Itaquera e Guaianases, anteontem. PM aposentado, ele era considerad­o experiente e pedalava cerca de 300 km por semana, segundo os colegas. Deixou mulher, dois filhos e dois netos.

 ??  ?? Trecho do viaduto Bresser, por cima da Radial Leste, onde a prefeitura espera ampliar a ciclovia
Trecho do viaduto Bresser, por cima da Radial Leste, onde a prefeitura espera ampliar a ciclovia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil