Agora

Perseguiçã­o acaba com pprreessoo­ss ee fffeerrrii­iddoosss na zona sul

Escolta do governador Alckmin viu assalto e foi atrás de bandidos. Na fuga, um deles capotou carro

- (Amanda Gomes)

Uma perseguiçã­o de policiais da escolta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra quatro criminosos —que estavam em dois carros e tinham roubado uma carga de cigarros— acabou com um bandido baleado, um carro capotado e outros três veículos danificado­s, por volta das 8h de ontem, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Três suspeitos foram presos em flagrante e outro fugiu.

De acordo com policiais do Deic (Departamen­to Estadual de Investigaç­ões Criminais), quatro criminosos em dois carros roubados, um Chevrolet Captiva e um Corsa, abor- daram o motorista e o ajudante que tinham acabado de entregar cigarros em uma padaria na rua Mário Paranhos Pederneira­s.

Um dos bandidos guiou o caminhão com o restante dos produtos e com as vítimas rendidas até a avenida Jurema, onde realizaram a transferên­cia da carga de mais de oito mil maços de cigarros para a Captiva.

Segundo a polícia, três carros com policiais da Casa Militar, que tinham acabado de deixar o governador no aeroporto de Congonhas, passaram e perceberam o roubo.

Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas eles atiraram contra as equipes e entraram nos veículos roubados. Três suspeitos fugiram no Corsa e um na Captiva.

De acordo com a polícia, após 5 km do local, o crimi- noso na Captiva perdeu o controle do carro e capotou.

O suspeito ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Com ele foi achada uma pistola ponto 40.

Os outros suspeitos do Corsa continuara­m a fuga por outra vias. Ao chegarem à rua Acássio Vasconcell­os, cruzaram com um carro da Polícia Militar e bateram em outros dois veículos. Um dos suspeitos desceu atirando e foi baleado na perna. Outro foi preso e o terceiro que estava no veículo fugiu após roubar um Ford Ecosport.

A passageira de um dos carros batidos pelo trio ficou ferida e está internada, mas não corre risco de vida.

Segundo a polícia, o trio tem diversas passagens por roubo. Um deles era procurado por oito assaltos a carga de cigarros.

 ?? Reprodução/G1 ?? Carro Captiva, que um dos suspeitos usou para fugir, após perseguiçã­o e capotament­o no Jabaquara (zona sul de SP); ladrão ficou preso às ferragens
Reprodução/G1 Carro Captiva, que um dos suspeitos usou para fugir, após perseguiçã­o e capotament­o no Jabaquara (zona sul de SP); ladrão ficou preso às ferragens
 ?? PRF/Divulgação ??
PRF/Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil