Agora

Homem é preso acusado de abuso em ônibus

- (AG)

Um homem de 38 anos foi preso, ontem, por suspeita de estuprar uma estudante de 20 anos dentro de um ônibus de viagem, com origem no Paraná, que seguia para o Terminal Rodoviário da Barra Funda (zona oeste de SP). A prisão foi feita por volta das 13h, por Policiais civis da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolit­ano).

A vítima contou à Polícia Civil que durante a viagem, iniciada anteontem à noite, foi avisada pela passageira a seu lado que o homem à frente não parava de olhar para a estudante e sua bolsa.

A vítima contou que abraçou a bolsa e acabou pegando no sono. Ontem, por volta das 5h30, ela diz ter acordado ao perceber que Hélio José da Silva (profissão e idade não foram divulgadas) estava acariciand­o a região de sua vagina, por cima da calça.

Ele teria inclinando seu banco e passado a mão entre os assentos, na versão da polícia. A estudante contou que gritou e Silva fingiu estar dormindo. A vítima avisou ao o motorista, que questionou o suspeito sobre o ocorrido. Silva negou.

O funcionári­o disse que iria parar no próximo posto policial. Porém, dois PMs subiram no ônibus e ela foi orientada a esperar até chegar no destino final. Nervosa, a estudante avisou seu namorado, que estava na capi- tal paulista, que comunicou a Delpom. O suspeito foi preso assim que o ônibus chegou na rodoviária. Ele disse que se encostou nela foi involuntar­iamente. O caso foi registrado como estupro de vulnerável porque a vítima estava dormindo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil