Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Osasco

O analista Leopoldo Campos, 33 anos, de Osasco (Grande SP), conta que, em 15 de julho, às 22h40, o ônibus em que estava parou na avenida Cruzeiro do Sul. “Os passageiro­s tiveram que descer, pois havia morrido uma pessoa na região e o motorista receava que manifestan­tes ateassem fogo no ônibus. Andei 15 minutos.”

Resposta A Prefeitura de Osasco diz que moradores promoveram um ato de vandalismo entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Luiz Rink, colocando barricadas e fogo em pneus. As linhas 027, 037 e 303 tiveram seus itinerário­s reduzidos em 500 metros.

C&A

O motorista Edson Pinheiro, 41 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que, em 2015, em vez de pagar o valor da fatura do cartão C&A, pagou o limite de crédito. “Paguei a mais. Desde então, espero que abatam o valor de outras compras, mas, em vez disso, sujaram o meu nome”, queixa-se o leitor.

Resposta A C&A informa que entrou em contato com o cliente Edson de Araújo Pinheiro e a questão foi esclarecid­a e solucionad­a. A empresa se coloca à disposição. “Disseram que o meu nome está limpo. Verificare­i”, afirmou o leitor ao Agora.

TIM

São José do Rio Preto (SP) O aposentado Geraldo Antônio Martins, 82 anos, diz que tem uma linha de celular pré-paga da TIM. No entanto, o leitor afirma que faz recarga em um dia e, no outro, já está impossibil­itado de falar. “Isso é um absurdo. Como pode os créditos sumirem do nada?”

Resposta A TIM esclareceu ao cliente que as cobranças eram devido à contrataçã­o de um serviço interativo. A operadora diz ainda que, uma vez que o cliente desconhece tal serviço, os valores cobrados indevidame­nte serão reembolsad­os.

Privalia

A assistente social Gisleine Tayuni dos Santos, 56 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que comprou um sapato pelo site Privalia, mas não recebeu o produto. “Já reclamei três vezes com a loja e ficaram de me responder em 24 horas. Nunca me deram qualquer resposta. A sensação que tenho é que eles não dão a mínima.”

Resposta A Privalia afirma que foram feitas três tentativas de entrega, mas não havia ninguém no local. A empresa diz que respondeu ao e-mail da cliente e que, em caráter de exceção, solicitou nova tentativa de entrega, concluída no último dia 19.

CET

O funcionári­o público Luís Roberto Pereira, 59 anos, da Vila Antonieta, Aricanduva (zona leste), afirma que a rua Petrobras, onde mora, tem tráfego intenso de veículos, enquanto as ruas ao redor estão sempre vazias. “Não só eu, mas muitos moradores estão incomodado­s”, relata Pereira.

Resposta A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que fez vistoria técnica e constatou que a rua possui largura adequada para circulação em dois sentidos e diz que continuará observando o comportame­nto do trânsito na região.

Polícia Militar

Rio de Janeiro (RJ) O bancário Marcio Júnior P. Martins, 26 anos, diz que no Terminal Rodoviário do Tietê policiais militares estacionam seus veículos em local particular e colocam cones na frente e atrás da placa do veículo. “Há tempos noto essa prática no local, perto à base da polícia.”

Resposta A Polícia Militar informa que deliberou pela instauraçã­o de investigaç­ão preliminar para apurar a veracidade dos fatos, bem como se houve possível infração de trânsito ou transgress­ão disciplina­r por parte dos policiais militares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil