Agora

Meia-atacante relembra comemoraçã­o do tricampeon­ato mundial de 2005 com os familiares Mais um torcedor

Marcos Guilherme é apresentad­o e não esconde a emoção de defender a mesma equipe de seus ídolos

- Marcos Guilherme, meia-atacante do São Paulo (Alinne Fanelli)

O elenco do São Paulo está recheado de jogadores apaixonado­s pelo clube. Marcos Guilherme, que fará 22 anos no dia 5 de agosto, chegou para aumentar este número.

Tricolor desde pequeno, ele afirmou que está muito feliz por ter a oportunida­de de jogar no clube do coração. “Eu fiquei em dúvida sobre revelar o meu time, mas, quando criança, eu tinha esse sonho de jogador no clube do coração. Sei que hoje há muitas crianças que sonham com isso. Contando minha história, posso incentivá-las a não desistir”, comentou o jovem meia-atacante.

“Alguma hora podemos pagar esse preço, mas estou preparado e tenho de pensar nas pessoas que olham o futebol e têm sonho. Um dia eu estava sentado olhando a televisão, querendo jogar em um grande clube, e hoje estou aqui”, comentou.

O primeiro choque de realidade para Marcos Guilherme ocorreu na última segunda. “É uma história engraçada. Eu fui fazer exames e, quando olhei para o lado, Hernanes estava entrando no carro. Tomei um baque porque passou um filme na minha cabeça. Sempre o admirei jogando, pela forma com ele atuava e por como ele conduzia a vida dele. Sempre foi uma referência. Fiquei até um pouco constrangi­do”, contou, aos risos.

“Não só o Hernanes, como o Lugano. A ficha ainda não caiu, mas estou feliz e empolgado”, continuou.

Infância vitoriosa

Marcos Guilherme, que vestirá a camisa 23, é da geração do tricampeon­ato da Libertador­es e do tri Mundial, em 2005. “Meu tio sempre me incentivou e tenho várias histórias. Na final do Mundial, contra o Liverpool, eu estava enrolado na bandeira do São Paulo. Comemorei muito, fui ao centro da cidade. No interior temos essa mania de fazer carreata depois dos títulos”, lembrou o jogador, que nasceu em Itararé, a 345 km da capital.

O primeiro contato do meia-atacante com a torcida do Tricolor foi na última segunda-feira. Ele entrou no gramado junto com Hernanes para saudar os são-paulinos. “Vou lembrar para sempre daquele dia, de ter a oportunida­de de subir no gramado e ver 50 mil pessoas”, destacou.

Marquinhos aguarda a regulariza­ção dos documentos para estrear. “Estou bem, fiz um mês de pré-temporada na Croácia. Só preciso de um tempo para me readaptar ao futebol brasileiro, porque é diferente lá fora. Preciso treinar para pegar mais força, mas estou preparado”, finalizou.

 ?? Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress ?? O meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, durante o seu segundo treinament­o pelo São Paulo; ele vai vestir a camisa 23 e aguarda a documentaç­ão ser regulariza­da a tempo da partida contra o Botafogo
Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress O meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, durante o seu segundo treinament­o pelo São Paulo; ele vai vestir a camisa 23 e aguarda a documentaç­ão ser regulariza­da a tempo da partida contra o Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil