Agora

CBF confirma Allianz nas eliminatór­ias

- (UOL)

Brasil e Chile vão se enfrentar no Allianz Parque. Ontem, a CBF confirmou, por meio de seu site oficial, que o jogo, válido pelas eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018, marcado para o dia 10 de outubro, será disputado no estádio do Palmeiras.

A arena venceu a disputa com o estádio do Morumbi.

Segundo apurou a reportagem, as novas instalaçõe­s feitas para a imprensa foram determinan­tes.

Isso porque o estádio do Palmeiras sempre agradou à CBF, mas esbarrava nos padrões exigidos pela Fifa para receber jornalista­s em um jogo oficial da entidade. No último dia 12, antes do clás- sico com o Corinthian­s, foi inaugurada a Tribuna Osmar Santos, em homenagem ao ex-radialista e locutor esportivo. O espaço contém vaga para 90 jornalista­s sentados e área exclusiva para outras dezenas, atendendo a todos os pontos básicos para um confronto de seleções.

No início do mês, a CBF já havia desistido do estádio do Maracanã, pedido por Tite para esse jogo contra o Chile. A entidade ainda estudou a possibilid­ade de o duelo ser realizado em Brasília, mas optou por São Paulo.

Será a segunda vez que a seleção brasileira entrará em campo no Allianz Parque. Na primeira, venceu um amisto- so contra o México por 2 a 0, gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli, em junho de 2015. Dunga ainda era o treinador da equipe.

O confronto, que contou com 34.659 pagantes e teve renda de R$ 6.737.030, deu à arena a sua maior receita em partidas de futebol.

Como se trata da última rodada das eliminatór­ias, o jogo ainda não tem horário confirmado, já que todas as partidas deverão ser realizadas ao mesmo tempo.

Cinco dias antes, o Brasil pegará a Bolívia, em La Paz.

O Brasil é líder das eliminatór­ias sul-americanas, com 33 pontos em 14 partidas até aqui.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Torcedor do Palmeiras empurra o alviverde durante Dérbi no Allianz Parque; estádio palestrino receberá o jogo Brasil x Chile, em outubro, pelas eliminatór­ias
Rubens Cavallari/Folhapress Torcedor do Palmeiras empurra o alviverde durante Dérbi no Allianz Parque; estádio palestrino receberá o jogo Brasil x Chile, em outubro, pelas eliminatór­ias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil