Agora

Mulher é morta porr llaaddrrãã­oo ao pedir para não ferir amiga

Atendente levou dois tiros, no pescoço e na cabeça, em roubo na Brasilândi­a. Polícia deteve adolescent­e

- (Amanda Gomes)

A atendente Mônica Mendes, 48 anos, morreu após ser baleada com dois tiros na cabeça e pescoço, durante um assalto na rua de casa na Vila Brasilândi­a (zona norte), por volta das 23h de anteontem. Na noite de ontem, um adolescent­e de 17 anos foi apreendido pelo crime.

Segundo a Polícia Civil e familiares, a atendente voltava do trabalho, uma pada- ria que fica menos de 15 minuto de sua casa, quando no caminho encontrou uma amiga. As duas andavam conversand­o e, quando chegaram à rua Augusto José Pereira, foram abordadas por um homem a pé que anunciou o roubo.

A testemunha disse em depoimento que o criminoso colocou a mão em seu bolso para pegar o celular quando a atendente pediu para ele não fazer nada com a amiga. Neste momento, ele atirou na vítima e fugiu levando o celular da testemunha.

A atendente foi levada pelo filho para o hospital, mas já chegou morta. “Ele tirou a vida da minha mãe por causa de um celular de R$ 200. Ela não ia reagir, só pediu para não machucar a amiga porque já iam entregar tudo”, disse o filho da atendente, o vendedor Rony Mendes, 26 anos.

O outro filho da vítima, o motorista Josué Mendes Padilha, 29 anos, disse que sua mãe tem uma deficiênci­a física na perna direita e não conseguiri­a correr.

Segundo Padilha, a atendente trabalhava no período da manhã, mas quando outra funcionári­a estava de folga, dobrava o horário. “On- tem [anteontem] ela trabalhou mais de 12h e foi morta a cem metros de casa.”

Detenção

Após receber uma denúncia anônima, PMs foram à casa, no mesmo bairro, de um adolescent­e de 17 anos. Segundo o tenente Fernando Fabião, a família do suspeito disse que ele tinha envolvimen­to no crime e entregaram o infrator. Segundo Fabião, o adolescent­e confessou o crime, mas disse que não atirou. Ele contou que estavam em três. O caso é investigad­o pelo 45º DP (Vila Brasilândi­a)

 ?? Reprodução/TV Record ?? A atendente Mônica Mendes, 48, morta a tiros em assalto na Brasilândi­a (zona norte) anteontem
Reprodução/TV Record A atendente Mônica Mendes, 48, morta a tiros em assalto na Brasilândi­a (zona norte) anteontem
 ?? Divulgação/SSP ??
Divulgação/SSP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil