Agora

Morador quer que árvore seja retirada

Aposentado afirma que a árvore está comprometi­da e corre risco de cair a qualquer momento

- (Havolene Valinhos)

O aposentado Luiz Spinola, 72 anos, da Chácara Inglesa (zona sul), conta que está cansado de pedir à Prefeitura de São Paulo a remoção de uma árvore, localizada de dentro de uma escola, no terreno vizinho de sua casa.

“Ela fica bem no meio do pátio de recreio e esportes da Escola Municipal Jeam Hermoz, na rua Correia de Lemos, 30”, afirma o leitor.

“A árvore é enorme. Está totalmente seca, corroída pelos cupins desde a sua raiz até o cume. Se ela cair, pode atingir as casas vizinhas e várias crianças que estudam na escola. As autoridade­s e, especialme­nte, a prefeitura estão esperando o quê? É uma tragédia anunciada.”

“A regional da Vila Mariana, responsáve­l por podas de árvores, e a ouvidoria da prefeitura alegam que eu não sou pessoa habilitada para solicitar a poda de árvore pelo fato de ela não estar em minha propriedad­e.”

Spinola relata que não aceitam nem a sua denúncia. “Estou exercendo o meu papel de cidadão, no que pese haver risco de morte de centenas de crianças alunos da escola e outras dezenas de vizinhos, incluindo minha casa”, pondera.

“O perigo de vidas é eminente, podendo ocorrer a qualquer momento a queda da árvore. Essa omissão é absurda.” Prefeitura de São Paulo Tel.: 156

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Luiz Spinola conta que pediu várias vezes à Prefeitura de São Paulo para que a árvore seja retirada da escola; ele tem medo que ocorra algum acidente grave
Rivaldo Gomes/Folhapress Luiz Spinola conta que pediu várias vezes à Prefeitura de São Paulo para que a árvore seja retirada da escola; ele tem medo que ocorra algum acidente grave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil