Agora

Temer empata com Dilma como pior avaliado

Em pesquisa Ibope, 70% acham governo ruim ou péssimo, maior reprovação dos últimos 30 anos

- (FSP)

O percentual de brasileiro­s que consideram o governo de Michel Temer (PMDB) ruim ou péssimo chegou a 70%, segundo pesquisa Ibope encomendad­a pela CNI (Confederaç­ão Nacional da Indústria) divulgada ontem.

Temer empata com Dilma Rousseff (PT) ao alcançar o maior índice de reprovação a um governo na série histórica da CNI/Ibope, iniciada no governo de José Sarney (PMDB), em março de 1986.

Dilma alcançou esse patamar de reprovação na pes- quisa de dezembro de 2015, no final do primeiro ano de seu segundo mandato e seis meses antes de ser afastada do cargo com a abertura do processo de impeachmen­t.

No último levantamen­to, divulgada em março, 55% dos brasileiro­s avaliaram o governo do presidente como ruim ou péssimo, percentual superior ao da sondagem publicada em dezembro, quando o governo Temer atingiu 46% de reprovação.

Esta foi a primeira pesquisa CNI/Ibope realizada após Temer ser denunciado por corrupção pela PGR (Procurador­ia-Geral da República).

Ainda de acordo com a pesquisa, 5% avaliam o governo como ótimo ou bom. Em março esse percentual foi de 10%. Outros 21% consideram o governo regular, ante 31% em março.

O Ibope ouviu 2.000 pessoas, em 125 municípios, de 13 a 16 de julho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuai­s para mais ou para menos.

Nova gafe

Dois dias após dar posse a Sérgio Sá Leitão como ministro da Cultura, Temer cometeu uma gafe ontem e chamá-lo de “secretário”.

“A reforma do ensino médio estava no Congresso Nacional há mais de 20 anos, secretário Sérgio Sá Leitão. Há mais de 20 e não se fazia”, disse o presidente durante, em evento no Palácio do Planalto.

 ?? Pedro Ladeira/Folhapress ?? O presidente Michel Temer, que atingiu a pior avaliação desde o José Sarney, em março de 1986
Pedro Ladeira/Folhapress O presidente Michel Temer, que atingiu a pior avaliação desde o José Sarney, em março de 1986

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil