Agora

Musical tem últimas sessões

- (LVo) (LVo)

“Muitas vezes, esses crimes de abuso contra as mulheres, como os que abordamos na peça, são tidos como passionais. Porém, acredito que é necessário ir direto à verdadeira nomenclatu­ra desse ato. Devemos categorizá-los como feminicídi­os, violência de gênero, evitando, assim, correr o risco de romantizar esse ato perverso”, afirma a atriz.

A explosão da personagem mostra suas angústias e seu desejo de mudança em relação aos direitos das mulheres.

“Essa poderosa e emocio- nante obra é totalmente atual. Senti a urgência de fazer o espetáculo neste momento. É necessário acabar de uma vez por todas com as práticas de violência, repressão e assassinat­os que, em muitos casos, acontecem dentro dos próprios lares dessas mulheres.”

A atriz ainda completa: “É preciso que caminhemos para um despertar de consciênci­a cada vez maior por meio de campanhas, políticas públicas, debates sobre gênero nas escolas e todo tipo de discussão nesse sentido”.

A comédia “A Era do Rock” tem suas últimas apresentaç­ões hoje, amanhã e domingo, no Teatro Porto Seguro. A peça aborda o universo musical dos anos 1980 e resgata sons de bandas como Twisted Sister, Whitesnake, Europe, Foreigner, Poison e Extreme, tocados por um conjunto ao vivo.

Na peça, a jovem Sherrie (Thuany Parente) chega a Los Angeles, vinda de uma pequena cidade dos EUA, cheia de expectativ­as. Porém, depois de alguns percalços, ela e o amigo Drew (Diego Montez), funcionári­o de uma casa de shows, criam um vínculo que fica cada vez mais forte. Juntos, eles vão tentar a carreira de astros do rock em Hollywood. Nas apre- sentações, o público é convidado a cantar os sucessos do repertório com os artistas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil