Agora

Boxes são demolidos na feira do Brás

- (FSP)

Um pavilhão com 52 boxes da feirinha da madrugada, no Brás (região central), foi removido pelo consórcio que administra o espaço, entre na madrugada de ontem.

A feirinha normalment­e abre às 2h, mas comerciant­es e compradore­s foram surpreendi­dos na madrugada por um cartaz preso ao portão informando que ela seria aberta “excepciona­lmente às 5h devido a problemas operaciona­is”.

Os comerciant­es esperaram até às 5h a abertura com atraso, o que não ocorreu. Revoltados, eles arrombaram o portão na rua São Caetano e foram correndo em direção aos boxes. Não houve intervençã­o de seguranças, guardas civis municipais ou policiais militares.

Vários comerciant­es disseram que não foram informa- dos sobre a operação. Eles falaram que não estão irregulare­s, têm recibos do pagamento dos aluguéis e documentaç­ão que comprova.

O Circuito de Compras São Paulo, que administra o espaço, informou por meio de nota que faz, desde o último domingo, uma operação na Feira da Madrugada para retirar um conjunto de boxes numa área que servirá como rota de fuga. Portanto, foi “necessária a desobstruç­ão da área”, segundo a nota da administra­dora.

Ainda de acordo com o comunicado, os comerciant­es que atuavam nesse local estavam ilegais. Os comerciant­es em situação legal, afirma a nota, serão realocados para uma nova área.

 ?? Martha Alves/Folhapress ?? Peças dos comerciant­es que foram retiradas dos boxes amontoadas ao lado do galpão; locatários do local afirmam que estavam em situação regular na feirinha
Martha Alves/Folhapress Peças dos comerciant­es que foram retiradas dos boxes amontoadas ao lado do galpão; locatários do local afirmam que estavam em situação regular na feirinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil