Agora

Bala perdida mata em perseguiçã­o da polícia

Suspeito corria de policial quando tiro acertou aposentado de 70 anos em São Bernardo do Campo

- (Amanda Gomes)

Um aposentado de 70 anos morreu vítima de uma bala perdida durante uma perseguiçã­o e suposta troca de tiros entre policiais militares e um procurado pela Justiça, por volta das 10h de anteontem, em São Bernardo do Campo (ABC). Ângelo Conceição estava indo para a feira quando foi atingido no peito por um tiro.

A família da vítima questiona a troca de tiros e diz que testemunha­s afirmam que houve apenas disparo feito por policial. O criminoso não foi preso pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência teve início após policiais militares receberem uma denúncia anônima de que um procurado estava em uma casa com drogas. Chegando ao local, foram recebidos pelos familia- res do suspeito enquanto ele fugia por uma das janelas.

Segundo a versão dos policiais, a mulher do procurado disse que ele poderia estar em uma bicicletar­ia no bairro. Os policiais contaram que foram para o local e o acharam. Segundo os PMs, o suspeito fugiu para um campo de futebol. Um policial foi atrás dele, mas o acusado conseguiu fugir.

Outro policial o perseguiu a pé, quando o criminoso teria atirado e o agente revidou. O PM alega que, depois da suposta troca de tiros, ficou sa- bendo que um morador tinha sido ferido quando o socorreu e o levou ao hospital.

Tiro

Testemunha­s disseram para os familiares do aposentado, segundo esses parentes, que o foragido já tinha passado pela vítima quando ocorreu o tiro, e que viram que apenas o policial atirou.

“Meu tio estava de frente para o policial e o cara já tinha passado por ele. Se o bandido tivesse atirado, o tiro teria sido nas costas dele, e não no peito. Nós quere- mos a verdade e que o culpado seja punido”, disse o sobrinho da vítima, o analista de sistemas Josuel Rodrigues, 27 anos. Ele diz ter ouvido peritos afirmando que a bala que atingiu seu tio era de pistola .40, de uso da PM.

Os PMs apresentar­am um revólver calibre 38 como sendo do criminoso e disseram que acharam em um barranco. Segundo eles, a mulher do acusado confirmou que a arma era dele.

O aposentado foi enterrado ontem. Deixa viúva e filha de 45 anos.

 ?? Arquivo Pessoal ?? O aposentado Ângelo Conceição, 70 anos, morto com um tiro no peito em suposta troca de tiros
Arquivo Pessoal O aposentado Ângelo Conceição, 70 anos, morto com um tiro no peito em suposta troca de tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil