Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

TIM

A aposentada Eidyr Camargo Suartz, 83 anos, da Água Branca (zona oeste), conta que, no dia 22 de junho, cancelou o seu plano pós-pago da TIM. No entanto, a leitora afirma que a operadora lhe enviou uma cobrança indevida. “Estão cobrando um boleto no valor de R$ 88. Não podem me cobrar por algo que eu já cancelei”, queixa-se a aposentada.

Resposta A TIM informa que entrou em contato com a consumidor­a e ela disse estar ciente que a fatura em aberto é referente ao período de utilização de 6 a 22 de junho. “Pagarei essa fatura, mas a segunda pediram para eu desconside­rar”, disse a aposentada ao Agora.

Sky

O microempre­endedor Marcos da Silva, 62 anos, de Osasco (Grande SP), afirma que está sem sinal da Sky há 15 dias. O leitor relata que a operadora agenda visita técnica, mas nenhum profission­al comparece. “Fiquei um dia inteiro esperando, porém não vieram. Não estou devendo nada para essa empresa. É um desrespeit­o”, queixa-se ao Agora.

Resposta A Sky informa ter entrado em contato com o cliente que, por não receber a visita técnica, cancelou sua assinatura. A empresa diz ainda que o corte das imagens foi agendado para o último dia 24 e a fatura com vencimento em 28 de julho deve ser desconside­rada.

C&C

O gerente de vendas Nilton Fernando Bovo, 50 anos, de Interlagos (zona sul), diz que fez duas compras na loja C&C. O leitor reclama da qualidade do serviço. “Na primeira entrega, recebi 100 metros errado de porcelanat­o. Reclamei, mas disseram que não tinham mais o modelo que comprei. Depois, prometeram para 13 de julho, e não entregaram.”

Resposta A C&C informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi realizada a troca do material e confirmada a nova entrega. A empresa diz ainda que o fato foi reportado às áreas envolvidas para correção dos processos internos.

Ricardo Eletro

Arujá (SP) O médico Reinaldo Mendonça,65 anos, conta que comprou uma secadora de roupas pelo site da Ricardo Eletro, no dia 3 de maio. A máquina foi entregue cinco dias depois, com defeito. “Eles levaram quase um mês para retirar o produto defeituoso e, como se não bastasse todo o aborrecime­nto, até hoje, aguardo outra secadora”, afirma.

Resposta A Ricardo Eletro esclarece que entrou em contato com o cliente para informar que o produto está indisponív­el no estoque e ofereceu as opções ao consumidor, que optou pela devolução do valor da compra. “Eu queria a máquina, mas aceitei o dinheiro”, disse o leitor.

Caixa

O motorista Nelson Enrique del Carmem Agurto Vidal, 54 anos, da Vila Brasílio Machado (zona sul), afirma que clonaram o seu Cartão Cidadão e a Caixa foi informada. “Disseram que iriam me ligar para que eu sacasse meu fundo inativo do FGTS, mas o prazo vai terminar e ninguém me ligou. Tenho duas contas inativas e estou com medo de perder a grana.”

Resposta A Caixa esclarece que a contestaçã­o do cliente foi aceita e o valor já está disponível para saque pelo titular. O banco informa que entrou em contato com o cliente e avisou que o saque deve ser feito até segundafei­ra, final do prazo. Ao Agora o leitor confirmou o contato.

Net

O autônomo Leandro Marinho da Costa, de Osasco (Grande SP), diz que, em fevereiro, pediu à Net a suspensão de sua assinatura por 90 dias e, depois, pediu mais 60 dias. “Só que não fizeram essa renovação no sistema e estão me cobrando R$ 255,17. Pediram 72 horas para avaliar a cobrança, no dia 8, e, até agora, não me deram resposta.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora afirma que permanece à disposição para quaisquer outros esclarecim­entos necessário­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil