Agora

Empresária converteu o marido em fã

- (FS)

O produtor e crítico de cinema Dinho Lima, 33 anos, nunca havia assistido a “Game of Thrones”. Só que a mulher dele amava fazer maratonas da série. “Ela vivia dizendo que eu iria amar. Até que um dia a vi aos prantos por causa de uma cena e quis compreende­r por que a história a estava afetando tanto”, diz Lima. Para entender os sentimento­s da mulher, ele teve que finalmente ver do que se tratava “GoT”. E acabou virando fã.

“Fiz uma maratona para alcançá-la nos episódios. A série acabou virando assunto de um canal que a gente tem no YouTube, o X-Manteiga. Para produzir cada vídeo, nos aprofundam­os e lemos os livros”, revela Lima, referindo-se à obra de George R. R. Martin, que inspirou o programa de TV. Nos vídeos, o casal faz análise dos episódios e levanta teorias sobre os personagen­s.

“Os livros são bem diferentes da série, mas quem lê pega algumas dicas. Nós ajudamos o público a fazer essa ponte.”

O canal cresceu de mil para 15 mil seguidores por causa da atração. Para Lima, “Game of Thrones” pode fisgar qualquer um. “É a Copa do Mundo das séries. Você pode não gostar de futebol, mas vai acabar vendo em algum momento.”

Quem também sabe tudo de “GoT” é a produtora de conteúdo Míriam Castro, 24 anos. “Uma amiga me chamou para falarmos sobre a série juntas, em vídeo. Fazemos resumos de temporadas e análise dos episódios. A série pega muita gente pois une batalhas, política e fantasia”, analisa.

 ?? Divulgação ?? O produtor Dinho Lima, 33 anos, não gostava da série até que a sua mulher, a empresária Gabi Cecon, 32 anos, o convenceu a vê-la; hoje, os dois são fãs e especialis­tas em “Game of Thrones”
Divulgação O produtor Dinho Lima, 33 anos, não gostava da série até que a sua mulher, a empresária Gabi Cecon, 32 anos, o convenceu a vê-la; hoje, os dois são fãs e especialis­tas em “Game of Thrones”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil